Abacate “do futuro” conseguirá te avisar quando estiver maduro e pronto para o consumo

Saiba mais sobre essa inovação surpreendente e como ela promete revolucionar sua experiência gastronômica.

Todo mundo tem um jeitinho de identificar quando uma fruta está madura, seja pela textura, cheiro ou cor. Mas, vamos combinar, é impossível dizer com certeza quando uma fruta está pronta para comer. Ou menos, era impossível, pois esse abacate avisa quando está maduro.

continua depois da publicidade

Essa novidade, como você já pode imaginar, vem de uma variação feita em laboratório com ajuda de manipulação biológica. Já a sua origem vem da Universidade da Califórnia Riverside (UCR) que desde 1950 tem um programa importantíssimo de criação de abacates.

Para você ter ideia, ao longo dessas décadas, a Faculdade de Ciências Naturais e Agrícolas da Universidade da Califórnia Riverside (UCR) já patenteou oito tipos diferentes de variação de abacate. Inclusive, muitas delas já estão no mercado e encontramos com facilidade.

continua depois da publicidade

Assim como as demais, essa variação surge após anos de pesquisa e manipulação com o fruto em busca de aperfeiçoar sabor, valor nutricional e manuseio. Após chegarem ao resultado que queriam, os pesquisadores batizaram o novo abacate como Luna UCR.

Por enquanto, ainda não há nenhuma previsão de quando seria possível comprar esse abacate no mercado, mas tudo indica que muito em breve. Certamente, o modo como essa fruta consegue “te avisar” que está madura irá te surpreender.

Como este abacate nos avisa que está maduro?

Nós sabemos que até agora você deve estar muito curioso para saber como, afinal, esse abacate consegue “avisar” que está pronto. No caso, o método encontrado foi justamente a coloração da casca que mudaria completamente quando a fruta estiver madura.

continua depois da publicidade

Quem consome abacate sabe que há uma tendência da casca criar umas manchas escuras quando estão bem maduras, já no limite de apodrecer. Neste caso, acontecera algo semelhante, porém toda a casca ficará inteiramente preta, indicando que está madura.

Porém, isso de forma alguma significará que o abacate estará no limite de apodrecer. Nesta mudança feita em laboratório, a coloração mudará completamente justamente quando estiver no ponto certo para consumo, de modo que será apenas abrir e comer!