3 formas rápidas para desentupir o chuveiro; veja como fazer a limpeza

São maneiras bastante simples para você limpar aqueles furinhos do seu chuveiro em sua própria casa.

Com o uso no dia a dia, é comum o chuveiro entupir. Isso porque, junto com a água vem também minerais que acabam se depositando no espalhador do aparelho, que são aqueles furinhos. A boa notícia, no entanto, é que há maneiras de fazer a limpeza – em casa – do chuveiro. A seguir, confira como desentupir o chuveiro.

continua depois da publicidade

1. Use um saco de plástico e vinagre

Primeiro, desligue o disjuntor ou a chave geral de energia, envolva o bocal do chuveiro no saco plástico com um copo de água morna e um copo de vinagre de álcool. Depois, use uma fite ou barbante para amarrar o saco plástico.

Feito isso, deixe a mistura agir por duas horas para que toda a sujeira seja dissolvida. Passado esse tempo, retire o plástico e ligue o chuveiro para que ele remova todo o resíduo.

continua depois da publicidade

2. Use uma escova

Outra forma de desentupir o chuveiro é usando uma escova. Primeiro, desligue o disjuntor ou a chave geral de energia. Agora, ligue o registro e, enquanto a água do chuveiro cai, esfregue os furinhos com uma escova de lavar roupas ou dentes.

Quando perceber que os furinhos estão limpos, desligue o registro e, por fim, religue o disjuntor.

3. Remova o bocal do chuveiro

Uma terceira forma de desentupir o chuveiro é removendo o bocal e deixando-o de molho em uma mistura de água com água sanitária, ou cloro, ou vinagre.

continua depois da publicidade

Deixe o bocal de molho nessa mistura por pelo menos uma hora. Passado esse tempo, esfregue bem os furinhos com uma escova de dentes. Caso seja necessário, use uma agulha para desentupir um a um.

Agora que você já sabe quais as três formas rápidas para desentupir o seu chuveiro, é só escolher uma delas e já começar a limpá-lo.