Financiamento habitacional da Caixa pode ser feito por aplicativo; veja como

Desde outubro de 2020, a Caixa liberou o financiamento habitacional via aplicativo. Agora, será possível que o cidadão possa fazer o pedido e acompanhar etapas de forma digital, sem precisar sair de casa e se dirigir a uma unidade do banco. continua depois da publicidade Denominado de Habitação Caixa, o aplicativo está disponível para sistema […]

Desde outubro de 2020, a Caixa liberou o financiamento habitacional via aplicativo. Agora, será possível que o cidadão possa fazer o pedido e acompanhar etapas de forma digital, sem precisar sair de casa e se dirigir a uma unidade do banco.

continua depois da publicidade

Denominado de Habitação Caixa, o aplicativo está disponível para sistema Android (Google Play) e para iOS (App Store). Agora, será possível que o interessado faça a solicitação, receba respostas do banco e até resolva problemas sobre o assunto.

Como funciona o aplicativo

Para poder fazer o financiamento habitacional via aplicativo, basta o interessado baixar o Habitação Caixa e fazer o seu cadastro, indicando os seus dados pessoais. Em seguida, o cliente possui a opção de se fazer uma simulação de crédito.

continua depois da publicidade

A Caixa irá oferecer diversos cenários, com taxas que podem variar de acordo com os valores e o tempo. A pessoa poderá escolher a opção que mais lhe agrada e ainda poderá fazer mudanças em relação aos prazos, prestação máxima, valores de entrada e até o sistema de amortização.

Será solicitado que o cliente informe o seu município e o valor do imóvel, enviando os documentos solicitados pelo aplicativo de forma digital. A proposta será recebida pela instituição financeira e será analisada. Por fim, se tudo der certo, a Caixa irá oferecer ao comprador do imóvel diversas unidades para que ele possa realizar a assinatura presencial do contrato.

É possível que em caso de recusa, o cliente faça uma nova solicitação ou mesmo peça revisão do pedido anterior explicando seus motivos e apresentando novas comprovações.

continua depois da publicidade

Outros serviços

Além de oferecer a oportunidade de financiamento habitacional, o aplicativo Caixa Habitação também possui outros serviços para quem é cliente da Caixa ou que possui algum contrato de imóvel com o banco em questão.

Por lá, é possível que sejam feitas emissões de boletos, alterações em contratos e amortizações. Além disso é possível solicitar débito automático em conta, liquidar a dívida total de forma antecipada, utilizar o FGTS para pagar o imóvel, pedir comprovantes dos pagamentos já feitos e até solicitar extrato do Imposto de Renda.