Feirão da Casa Própria Caixa 2020 será realizado pela internet; veja detalhes

Devido ao cenário de pandemia no país, o Feirão da Casa Própria Caixa 2020 deverá ocorrer pela internet. A mudança para a edição deste ano foi confirmada pelo presidente da instituição bancária, Pedro Guimarães. Ainda não existem detalhes específicos sobre como será o evento online. continua depois da publicidade Por outro lado, já houve a […]

Devido ao cenário de pandemia no país, o Feirão da Casa Própria Caixa 2020 deverá ocorrer pela internet. A mudança para a edição deste ano foi confirmada pelo presidente da instituição bancária, Pedro Guimarães. Ainda não existem detalhes específicos sobre como será o evento online.

continua depois da publicidade

Por outro lado, já houve a confirmação de que o Feirão da Casa Própria Caixa deverá acontecer até o mês de novembro de 2020.

“Essa é uma iniciativa famosa, todos os anos, que é uma concentração de data, aonde temos um volume de vendas muito grande porque temos as construtoras no mesmo local, várias”, explicou Guimarães.

Feirão da Casa Própria Caixa 2020

Aqueles que estiverem interessados no financiamento imobiliário vão contar com uma carência prorrogada. Os pagamentos das mensalidades poderão ser realizados após seis meses da aquisição, considerando as medidas adotadas para contratos de pessoas físicas.

continua depois da publicidade

Durante o período de carência, vale lembrar que será necessário pagar os seguros e taxas de administração do contrato. A Caixa Econômica Federal (CEF) também confirmou que vai reduzir o percentual das taxas cobradas.

A partir de agora, dentro do financiamento com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), a linha indexada pela “Taxa Referencial” terá:

  • Valor mínimo de TR + 6,25% ao ano;
  • Valor máximo de TR + 8% ao ano.

No ano de 2019, o Feirão da Casa Própria Caixa ocorreu em 15 cidades durante o mês de maio. Algumas capitais brasileiras participaram do evento presencial, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, São Luís e Porto Alegre.

continua depois da publicidade

Parcerias para a edição de 2020

Veja, abaixo, algumas das instituições que firmaram parceria para a edição de 2020:

  • Sinduscon (Sindicato da Construção Civil);
  • CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção);
  • Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias);
  • Secovi (Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis);
  • Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário).

Mais detalhes podem ser conferidos na página de financiamento habitacional da Caixa.