Pagamentos do Bolsa Família 2021 começam HOJE (18)

Nesta segunda-feira (18/01) começam a ser liberados os pagamentos do Bolsa Família de 2021. Os depósitos seguirão até o dia 29 de janeiro e os valores serão liberados de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. continua depois da publicidade Os pagamentos do Bolsa Família sempre são realizados nos 10 […]

Nesta segunda-feira (18/01) começam a ser liberados os pagamentos do Bolsa Família de 2021. Os depósitos seguirão até o dia 29 de janeiro e os valores serão liberados de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários.

continua depois da publicidade

Os pagamentos do Bolsa Família sempre são realizados nos 10 últimos dias úteis de cada mês. E a partir de 2021, os segurados do programa passarão a receber o auxílio por meio do aplicativo Caixa Tem e os valores que serão enviados são passíveis de correções.

Com o fim do auxílio emergencial, o valor do benefício em 2021 volta ao que já era repassado antes da criação do coronavoucher. O valor mínimo é de R$ 89, podendo ser ampliado de acordo composição do grupo familiar, como a presença de gestantes, estudantes matriculados na rede pública, recém nascidos, entre outras concessões.

continua depois da publicidade

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

Em 2021, o cronograma de pagamentos do Bolsa Família deve seguir o mesmo modelo das edições anteriores.

A ordem dos repasses é organizada segundo o número final do cartão do projeto (NIS). Ao todo serão 12 rodadas, divididas de janeiro a dezembro.

O auxílio fica disponível para saque durante 90 dias depois da data indicada no calendário.

continua depois da publicidade

O benefício pode ser retirado em agências, lotéricas e correspondentes bancários da Caixa, a agência bancária que opera o programa também sinaliza com cartazes os locais onde o benefício poderá ser sacado.

Pagamentos do Bolsa Família começam HOJE (18)

Calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2021.

Bancarização de beneficiários

Este ano, apesar da retomada dos pagamentos do Bolsa Família voltar aos moldes anteriores a pandemia, existem medidas do governo federal que pretendem ampliar o programa. Uma delas será na forma de recebimento.

A intenção é que todos os beneficiários passem a ter uma conta social digital e recebam os valores do benefício pelo Caixa Tem. A Caixa pretende criar contas digitais para todos os segurados do programa até o final de março.

continua depois da publicidade

Então, para ter acesso a renda, bastará aos beneficiários possuir o aplicativo instalado no seu celular, digitar o número de seu CPF e validar a inscrição. A validação será feita com o número do celular e confirmado por meio do código recebido por SMS.

Vale ressaltar que pela ferramenta digital o beneficiário pode realizar saques e pagamentos online. E diferentemente do auxílio emergencial, não será necessário aguardar um prazo de 30 dias para a retirada do benefício.