Como usar o Pix no Caixa Tem? Veja como cadastrar a chave

Você sabia que é possível fazer transferências Pix pelo Caixa Tem? O formato de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central já faz parte da plataforma. Sendo assim, beneficiários do auxílio emergencial e Bolsa Família podem cadastrar a chave Pix e fazer depósitos para pessoas físicas ou estabelecimentos comerciais. continua depois da publicidade Auxílio emergencial: 4ª […]

Você sabia que é possível fazer transferências Pix pelo Caixa Tem? O formato de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central já faz parte da plataforma. Sendo assim, beneficiários do auxílio emergencial e Bolsa Família podem cadastrar a chave Pix e fazer depósitos para pessoas físicas ou estabelecimentos comerciais.

continua depois da publicidade

Além disso, o aplicativo também permite que seus usuários transfiram valores por TED e DOC (transferências convencionais) sem custo adicional. O Caixa Tem ainda faz leitura de QR Code em contas, boletos e maquininhas de cartão. A plataforma também possibilita gerar um cartão de débito virtual para fazer compras em lojas físicas e online.

Cadastre sua chave Pix no aplicativo Caixa Tem

Para você poder receber valores pelas transferências instantâneas é necessário ter uma chave de acesso, que pode ser seu e-mail, número de telefone, aleatória gerada automaticamente e/ou CPF/CNPJ. Veja como criar a sua chave Pix no Caixa Tem:

continua depois da publicidade
  • Entre no app Caixa Tem (iOS ou Android);
  • Vá no menu da tela inicial e toque na opção “Pix”;
  • Toque em “vamos lá” para começar o processo;
  • Selecione o tipo de chave que você quer cadastrar (e-mail, telefone, aleatória e CPF/CNPJ). Você pode escolher apenas uma ou todas;
  • Clique em “cadastrar chaves selecionadas”;
  • Confira os dados e toque em “ok, entendi” para continuar;
  • Informe a sua senha normal do Caixa Tem e aguarde a mensagem de confirmação.

A chave Pix pode ser cadastrada no Caixa Tem em qualquer horário do dia, assim como nos demais apps de bancos. Quando precisar que alguém te transfira um dinheiro na mesma hora, basta dizer qual é a sua chave. A pessoa fará a transferência e os valores entrarão na sua conta no mesmo momento.

Se você ainda tem alguma dúvida, veja o vídeo criado pela Caixa com o mesmo passo a passo:

Como pagar ou transferir pelo Pix no Caixa Tem

Da mesma forma que você pode receber um Pix pelo Caixa Tem, também é possível enviar dinheiro instantaneamente para outras contas. Na plataforma, cada usuário pode fazer esse tipo de movimentação em valores de até R$ 600 por operação. Vale ressaltar que só é possível transferir até R$ 1.200 por dia.

continua depois da publicidade

O Pix não tem nenhum custo e faz o envio imediato das quantias em qualquer horário e dia da semana, incluindo sábado, domingo e feriados. Ainda é possível fazer pagamentos instantâneos por meio de leitura de QR Code. Veja como transferir via Pix pelo Caixa Tem:

  • Entre no app e vá em “Pix”;
  • Toque em “pagar” e como será a transferência (chave Pix ou QR Code);
  • Se optar pela chave Pix, informe qual o tipo dela (e-mail, telefone, chave aleatória ou CPF/CNPJ) e a chave. Caso você escolha o QR Code, basta apontar a câmera do celular para o quadrado onde está o código;
  • Depois, digite o valor que você irá transferir;
  • Confira os dados do pagamento e, se tudo estiver correto, toque em “Sim, digitar senha”;
  • Digite a senha e finalize a operação.

Confira o vídeo que a Caixa criou para ensinar os usuários do Caixa Tem a fazerem o Pix:

A caixa liberou alguns números para atendimento de clientes que estão com dificuldades em relação ao Pix. Por isso, qualquer problema ou dúvida, ligue para:

continua depois da publicidade
  • 3004 1105 (Capitais e Regiões Metropolitanas) – opção 2;
  • 0800 726 0505 (Demais regiões) – opção 2.