Aplicativo Caixa Trabalhador disponibiliza dados sobre Seguro e PIS

Através do aplicativo “Caixa Trabalhador”, a Caixa Econômica Federal (CEF) permite que o usuário possa obter serviços e informações sobre diversas situações que envolvem o trabalhador. continua depois da publicidade Conta de luz vai ficar mais cara Mais de 65 mil cartões do auxílio Supera RJ serão entregues Serviços como seguro desemprego e o Programa […]

Através do aplicativo “Caixa Trabalhador”, a Caixa Econômica Federal (CEF) permite que o usuário possa obter serviços e informações sobre diversas situações que envolvem o trabalhador.

continua depois da publicidade

Serviços como seguro desemprego e o Programa de Integração Social (PIS) estão disponíveis para consultas.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS e é muito intuitivo para quem deseja utilizá-lo, mas domina pouco o uso destas tecnologias. ]

continua depois da publicidade

Segundo dados do PlayStore o aplicativo já foi baixado, somente para Android, mais de 10 milhões de vezes. O aplicativo é leve e tem 21,95 MB e após atualizações no dia 06 de julho está na versão 3.29.0.

Como baixar App Caixa Trabalhador

Para baixar e fazer suas consultas no aplicativo Caixa Trabalhador basta digitar o nome do app em sua loja de aplicativos, conforme seu sistema operacional.

“Caixa Trabalhador” – após encontrar o aplicativo clique em “Instalar” – em seguida o aplicativo será automaticamente instalado em seu aparelho.

continua depois da publicidade

Para consultar você terá que fazer login utilizando seu CPF. Logo após o login basta procurar pela opção de consulta e informar novamente o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Número de Identificação Social (NIS).

O aplicativo Caixa Trabalhador é seguro?

Sim! Trata-se de uma app com tecnologia de desenvolvimento avançado e que armazena dados de login e seus dados pessoais com todo protocolo de segurança que um aplicativo de gerenciamento de informações pode ter.

Muitas pessoas queixam-se de não conseguirem entrar no aplicativo por falta de atualização. Nestes casos o mais certo a se fazer é atualizar ou desinstalar e instalar novamente para ter acesso às informações que se busca.

continua depois da publicidade

Outro fator que gerou muitas críticas no comentário de feedback do PlayStore é que a consulta de saldo não estava sendo completada.

O problema é que as pessoas precisam acompanhar alguns detalhes importantes para conseguirem consultar o saldo do seguro desemprego e PIS.

Para conseguir mais detalhes que se relacionam com os valores dos benefícios é necessário realizar o cadastro de uma senha ou entrar com outra que já esteja devidamente registrada.

continua depois da publicidade

Estando na página após login com senha é só clicar em “Ver valores” e já poderá visualizar seu saldo.