Como receber mensagem sobre o auxílio emergencial no WhatsApp? Confira

Os beneficiários do Auxílio Emergencial começarão a receber nos próximos dias, diretamente no App de mensagens WhatsApp, informações a respeito das datas de depósito, pagamento e de saque de seu benefício. A Caixa Econômica Federal e o Whatsapp fecharam parceria, inédita no mundo, para o envio de mensagens sobre o benefício. continua depois da publicidade Cursos gratuitos capacitarão mulheres em situação […]

Os beneficiários do Auxílio Emergencial começarão a receber nos próximos dias, diretamente no App de mensagens WhatsApp, informações a respeito das datas de depósito, pagamento e de saque de seu benefício. A Caixa Econômica Federal e o Whatsapp fecharam parceria, inédita no mundo, para o envio de mensagens sobre o benefício.

continua depois da publicidade

Uma conta oficial e verificada da Caixa econômica Federal passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.

Como cadastrar o número de WhatsApp no auxílio emergencial?

Aqueles que recebem o auxílio emergencial e cadastraram o número de seu celular no aplicativo Caixa Tem, serão as pessoas que receberão as mensagens através do WhatsApp. A medida não é impositiva, os usuários terão a autonomia para habilitar ou desabilitar o recebimento das mensagens.

continua depois da publicidade

A Caixa enviará mensagens sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e outras informações e comunicados.

A novidade foi anunciada durante uma transmissão ao vivo, que contou com a presença do diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan. Ele aproveitou a ocasião para ressaltar que as mensagens serão enviadas através de uma conta verificada da Caixa no WhatsApp, e orientou os usuários a ficarem atentos aos possíveis golpes.

“Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”.

continua depois da publicidade

Saiba mais!

A Caixa Econômica Federal ainda não divulgou quando a novidade começará a valer, mas anunciou que cerca de 500 milhões de mensagens serão encaminhadas aos beneficiários do auxílio emergencial nos próximos meses.

Quem quiser receber as notificações só precisa atualizar o número de celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O serviço será totalmente gratuito. Para mais informações, acesse o site da Caixa ou contate a instituição por meio do telefone 0800-726-0101.

Créditos: FDR — acesse a matéria por aqui.

continua depois da publicidade