Caixa Tem: saiba como fazer saque do Auxílio Emergencial e Bolsa Família

Antes de realizar o saque do Auxílio Emergencial no caixa eletrônico, é necessário gerar um código de seis dígitos. Saiba mais detalhes.

Criado em abril de 2020, o aplicativo Caixa Tem foi uma prova de fogo para os programadores a serviço da Caixa Econômica Federal. Tiveram muito pouco tempo para viabilizarem a plataforma, que pagaria o Auxílio Emergencial. Desde então, passou por atualizações, melhorias e ampliações. Mas muita gente ainda não sabe como fazer saque tanto do Auxílio Emergencial quanto do Bolsa Família.

continua depois da publicidade

Vamos exemplificar o processo para que você possa, igualmente, conseguir entender como funciona o aplicativo que, conforme já explicado pela Caixa, será mantido para diversos serviços. É importante que você tenha o aplicativo já aberto e que a liberação para saque já esteja, igualmente, liberada.

Caixa Tem: gerando o código para saque

Antes de realizar o saque no caixa eletrônico, é necessário gerar um código de seis dígitos que será pedido no momento em que for realizar o saque. Para isso, é só seguir os seguintes passos:

continua depois da publicidade
  • Abra seu aplicativo Caixa Tem e procure pela opção “Saque” – após informe o valor a ser sacado;
  • Logo após informar o valor o sistema, automaticamente, irá disponibilizar um código de 6 dígitos;
  • É com ele que você poderá acessar o sistema tanto no caixa eletrônico quanto em lotéricas.

Passo a passo para o saque do Auxílio Emergencial

  • No Caixa eletrônico clique no menu “Auxílio Emergencial”;
  • Em seguida você precisará informar o CPF e digitar o código de seis dígitos que foi gerado por meio do aplicativo Caixa Tem e apertar em “Confirmar”
  • Depois faça a escolha do valor a ser sacado (todo ou parcial) e aperte em entrar;
  • Após este processo o seu dinheiro será liberado pelo caixa eletrônico.

Entenda o aplicativo Caixa Tem

Conforme já dissemos, trata-se de um aplicativo que foi desenvolvido em abril de 2020 para pagamento do benefício do Auxílio Emergencial. Funciona como uma Poupança Social Digital e oferece transferências ilimitadas e até três transações por mês para outras instituições bancárias, com valores entre R$ 600,00 e R$ 1 mil no período de 30 dias.

Ao longo de 16 meses, passou por muitas atualizações e melhorias que agregaram serviços diversos. No aplicativo, estão disponíveis opções de cartão de débito, Pix, pagamento com QR Code, recargas de celulares, consultas a abono salarial, seguro-desemprego e outros serviços.