Criptomoedas podem ser regulamentadas pelo Banco Central; entenda

A informação foi dado pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante apresentação do relatório trimestral sobre inflação.

O Banco Central pretende regulamentar as criptomoedas. Para que isso aconteça, será necessário que os criptoativos passem para a categoria de investimentos. A informação foi dado pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante apresentação do relatório trimestral sobre inflação. Seu pronunciamento ocorreu na última quinta-feira, dia 30 de setembro.

continua depois da publicidade

Foi dito ainda que as compras crescentes de criptoativos, como a criptomoeda bitcoin, acabaram contribuindo também para o aumento da projeção das importações no Brasil. De acordo com informações do portal IG, Roberto Campos falou sobre a regulamentação das criptomoedas.

Ele acrescentou que a autenticidade e a oferta limitada são os motivos que mais atraem os brasileiros na hora de especular os ativos.

continua depois da publicidade

“Nós entendemos que mundo de criptomoedas hoje no Brasil cresceu muito como veículo de investimento (…). Mas lembrando que moeda tem função de meio de pagamento, mas tem crescido bem menos nesse aspecto. A consequência disso pro Banco Central é que vamos primeiro regular como investimento e depois como forma de pagamento”, explicou Campos.

O presidente do Banco Central ainda comentou que a criptomoeda é autêntica pela forma com que é desenhada. “A oferta finita, que faz com que nesse mundo em que Bancos Centrais estão fazendo expansões monetárias, acabe gerando uma sensação de que é um investimento que pode se pagar”, concluiu.