Auxílio emergencial não está na sua conta do Caixa Tem? Saiba o que fazer

A primeira coisa a se fazer é reunir o maior número possível de provas que possam atestar a falha. Em seguida, buscar a agência ou canais de atendimento.

Na última segunda-feira (04/10), começou a liberação dos saques da 6ª parcela do auxílio emergencial, embora quem use o aplicativo Caixa Tem já possa tê-lo realizado através do Pix ou outras formas de antecipação. Já os pagamentos da 7ª parcela para o público geral inicia dia 20.

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Mas você sabe o que fazer quando o dinheiro não for creditado em sua conta do Caixa Tem? Em ocasiões passadas, usuários já alegaram instabilidade no sistema do app. Muitas vezes, igualmente, ocorrem atrasos nos pagamentos. O benefício é creditado na poupança social digital através do aplicativo Caixa Tem e objetiva melhorar o acesso ao benefício por parte dos usuários.

Diante de um processo de dificuldades em acessar o aplicativo, é recomendável que o beneficiário procure uma agência da Caixa Econômica para tentar solucionar o problema. É possível buscar uma ajuda por meio judicial. Porém, o mais recomendado, para evitar desgastes, é tentar direto na Caixa.

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A primeira coisa a se fazer é reunir o maior número possível de provas que possam atestar a falha. Em seguida, buscar a agência ou canais de atendimento online ou por telefone. É importante frisar que todos os protocolos de atendimento precisam ser juntados para serem apresentados em eventual necessidade.

É possível obter o acesso direto através do site do auxílio emergencial. Outros canais, igualmente, são através do número da Central de Atendimento 111 e pela Central de Atendimento do Ministério da Cidadania por meio do telefone 121.