Saiba como desbloquear o cartão do Bolsa do Povo, benefício de SP

O programa Bolsa do Povo, em São Paulo, visa auxiliar mais de 500 mil famílias no enfrentamento da pandemia da COVID-19.

O programa Bolsa do Povo é um projeto do governo de São Paulo que vem para unificar todos os auxílios fornecidos pelo Estado, que objetiva auxiliar as famílias no enfrentamento da COVID-19. Após realizar o cadastro no programa, será preciso desbloquear o cartão para deixar apto ao uso.

continua depois da publicidade

Dentre os programas que fazem parte do Bolsa do Povo, estão: Vale Gás, SP Acolhe, Acolhe Saúde, Renda Cidadã, Via Rápida, Bolsa do Povo Educação, Aluguel Social, Ação Jovem e Bolsa Talento Esportivo.

Como desbloquear cartão do Bolsa do Povo?

Os beneficiários devem solicitar o desbloqueio por meio de caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou Bancos 24 horas. Além disso, é possível fazer a solicitação em correspondentes bancários, localizados em supermercados, farmácias ou lotéricas.

continua depois da publicidade

Antes de ir até o banco, o beneficiário deve gerar um protocolo e uma senha no site Bolsa do Povo, e acessar usando o CPF e senha cadastrados. Caso ainda não tenha feito, é necessário a inscrição. É por meio do código que será possível realizar o saque do benefício.

De acordo com informações do governo de São Paulo, o desbloqueio do cartão poderá ser realizado acessando a área restrita do portal Bolsa do Povo.

Quaisquer dúvidas sobre o Bolsa Povo podem ser acessados no site informado anteriormente. Caso elas permaneçam, é possível atendimento também pelo WhatsApp (11) 9 8714-2645 ou no telefone 0800-7979-800. O horário de atendimento é das 8h às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

continua depois da publicidade

Programa Bolsa do Povo

O Governo de São Paulo criou o programa Bolsa do Povo com objetivo de contemplar mais de 500 mil famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social e de extrema pobreza, tendo em vista o contexto de pandemia da COVID-19. A base para receber o auxílio é o CadÚnico.

O benefício reúne programas nas áreas de assistência social, saúde, educação, habitação, esporte, habitação, qualificação profissional e trabalho.