Em ritmo de expansão, Xiaomi passará a produzir carros em 2024

No início do ano, houve a apresentação formal do avanço da divisão de veículos elétricos da Xiaomi. Isso impactou as ações da empresa.

Nesta terça-feira (19/10), o CEO da empresa Xiaomi, Lei Jun, confirmou que começarão a ser feitos investimentos para a expansão da empresa no setor automobilístico. A expectativa é que a produção em massa do primeiro carro elétrico da marca comece em 2024.

continua depois da publicidade

A determinação da data dá aos consumidores uma previsão de quando terão acesso aos automóveis da marca. Outro membro da empresa que anunciou a expansão da Xiaomi, inclusive, foi diretor do departamento internacional de marketing da firma chinesa, Zang Ziyuan. A confirmação ocorreu em sua conta na rede social chinesa, Weibo.

No início desse ano, houve a apresentação formal do avanço da divisão de veículos elétricos da Xiaomi. Essas movimentações impactaram ações da empresa, que subiram 5,4%, sendo o maior ganho percentual diário desde 12 de maio.

continua depois da publicidade

Nos próximos dez anos, a Xiaomi pretende investir 10 bilhões de dólares na divisão de veículos elétricos. Essa nova subsidiária voltada para a produção de carros também é comandada por Lei Jun.

Segundo o CEO, “a Xiaomi espera oferecer veículos elétricos inteligentes de qualidade para permitir que todos no mundo tenham uma vida inteligente a qualquer hora e em qualquer lugar”. A empresa já está realizando as ações necessárias para colocar os novos objetivos em prática.