Cursos gratuitos: SENAI oferece 985 vagas online para pessoas de baixa renda

A Firjan SENAI lançou um novo edital com 985 vagas de cursos gratuitos para pessoas que possuem renda mensal bruta de até um salário mínimo e meio, por membro da família. Os requisitos de escolaridade variam de curso para curso e o foco da oportunidade são pessoas que residem no estado do Rio de Janeiro. […]

A Firjan SENAI lançou um novo edital com 985 vagas de cursos gratuitos para pessoas que possuem renda mensal bruta de até um salário mínimo e meio, por membro da família. Os requisitos de escolaridade variam de curso para curso e o foco da oportunidade são pessoas que residem no estado do Rio de Janeiro.

continua depois da publicidade

Com carga horária entre 160 e 240 horas, o edital oferece 13 cursos. Mas corre! Alguns cursos já começaram. Desde o dia 6 de outubro, as aulas de alguns cursos já foram disponibilizadas pela instituição.

Cursos oferecidos pelo SENAI

Para o gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, “com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan SENAI, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza de atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral”.

continua depois da publicidade

A prioridade do SENAI é investir na formação de profissionais para que o Brasil se torne cada vez mais tecnológico. Os cursos oferecidos são de diversas áreas como mecânico de refrigeração e climatização residencial, assistente de produção industrial, pizzaiolo e almoxarife.

Os interessados não precisarão passar por nenhum critério de seleção, as inscrições são realizadas por ordem de cadastro e consideram o número de vagas disponíveis para cada curso. A única coisa que os candidatos precisam fazer é anexar os documentos exigidos pelo edital, caso esteja tudo correto a instituição irá efetivar a matrícula do candidato. Confira todos os cursos oferecidos:

  • Instalador e Reparador de Redes de Computadores;
  • Assistente de Controle de Qualidade;
  • Almoxarife;
  • Auxiliar de Operações em Logística;
  • Assistente de Produção Industrial;
  • Pizzaiolo;
  • Mantenedor e Controler de Plantas Industriais;
  • Controlador e Programador de Produção; Desenhista de Projetos Elétricos Industriais;
  • Eletricista de Automóveis;
  • Eletricista Instalador Residencial;
  • Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; 
  • Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos.

Para mais informações acesse o site da Firjan SENAI ou ligue para o telefone 0800 0231 231.

continua depois da publicidade

Firjan SENAI

A entidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI no estado do Rio de Janeiro é a Firjan. Assim como as instituições do mesmo serviço no Brasil, a Firjan SENAI oferece cursos de formação profissional voltados para a área da indústria e tecnologia. Formando estudantes para que eles possam inovar no mercado industrial brasileiro e colaborando com a demanda de profissionais nos setores de desenvolvimento de projetos e de produtos.