Google abre inscrições para seu novo programa de estágio; conheça as vagas

As vagas de estágio no Google abrangem as áreas de Negócios e Engenharia de Software. Confira requisitos e como se inscrever.

Indiscutivelmente, iniciar a carreira numa empresa como o Google é o mais promissor passo para um futuro profissional de sucesso. A gigante lança a 2ª etapa de seu programa de estágio, denominado de Next Step. Ele está sendo voltado para a Grande São Paulo. O programa ainda prevê vagas para o Centro de Engenharia do Google, situado em Belo Horizonte/MG.

continua depois da publicidade

As oportunidades abrangem as áreas de Negócios e Engenharia de Software. A empresa procura pessoas que sejam ávidas por descobrir, curiosas, que façam grandes perguntas e possam obter grandes respostas. O perfil de um estagiário do Google é justamente ajudar a formalizar a construção de respostas.

Estágio no Google: requisitos

De acordo com o Google, é necessário que os candidatos tenham alguns requisitos mínimos para concorrerem às vagas de estágio na empresa. Confira:

continua depois da publicidade
  • Estar cursando qualquer curso de graduação em universidade no país, sobretudo na região de São Paulo;
  • Data limite para conclusão do curso entre março e junho de 2024;
  • Disponibilidade para estágio no escritório do Google, localizado no Itaim Bibi em São Paulo. Período aproximado de 2 anos, ou seja, março de 2022 a março de 2024.

Existem outras qualificações que são elencadas pelo Google, como capacidade de produzir  informações e conhecimento por intermédio de uma análise de dados. Geralmente, esses dados não são relacionados de maneira óbvia, mas podem ser avaliados com uma visão diferenciada.

Também é necessário que o estagiário tenha interesse pelos negócios de tecnologia – intrinsecamente relacionados ao Google.

Inscrições

Interessados deverão se inscrever até o dia 30 de agosto por meio da página com as vagas de estágio no Google.

continua depois da publicidade

Será necessário realizar o cadastro a partir do preenchimento de um formulário. Após o envio, vai ser preciso encaminhar o currículo.

Processo de seleção

Após realizar a primeira etapa de inscrições, os candidatos serão submetidos a eventos virtuais de desenvolvimento. As atividades devem ser promovidas entre setembro e outubro de 2021. As demais fases do processo de seleção serão as seguintes:

  • Entrevistas virtuais que ocorreram entre outubro e dezembro de 2021;
  • Seleção de finalistas entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022;
  • Início do regime de estágio;
  • Assinatura das documentações exigidas.