Avanade abre 130 vagas de estágio; conheça o projeto e saiba como participar

Quem se candidatar à vaga de estágio na Avanade, por sua vez, deve ter disponibilidade para executar suas funções durante 6 horas diárias.

Nesta edição do Decola Tech, um programa que oferece vagas de estágio da Avanade, foram abertas 130 oportunidades nas áreas das Tecnologias e Engenharias. Essa iniciativa é voltada para projetos de aceleração de startups.

continua depois da publicidade

Criada no ano 2000, a Avanade é uma joint venture da Accenture e Microsoft. O foco da empresa é atuar no desenvolvimento de estratégias por meio da implementação de tecnologias para aceleração e aumento de eficiência de processos de TI em negócios digitais.

Decola Tech Avanade

A proposta da Avanade é criar um processo seletivo para vagas de estágio com uma nova metodologia. O primeiro passo é um treinamento, obrigatório, na Bootcamp online com a Digital Innovation One, que possui 40 horas de duração.

continua depois da publicidade

Quem tiver interesse em participar deve realizar sua inscrição até o dia 17 de setembro. Nessa etapa, o candidato deve desenvolver e aperfeiçoar habilidades básicas e essenciais para a área de atuação da Avanade, que consequentemente visa contribuir para o aceleramento de carreira. O treinamento online Bootcamp estará disponível aos inscritos até o dia 01 de outubro.

Depois de concluir essa etapa, o candidato deve passar por testes de fit cultural e português, que serão aplicados a partir de 15 de setembro. Caso passe nessa etapa, em seguida, os candidatos serão submetidos a uma entrevista técnica com especialistas da Avanade, que deve ser iniciada a partir de 20 de setembro.

Na condição de aprovado em todas essas etapas anteriores, o candidato será selecionado a uma das 130 vagas de estágio, nas quais será inserido num time de aceleração, que dispõe de certificações Microsoft e um planejamento de carreira. A previsão para a efetivação é 01 de dezembro.

continua depois da publicidade

Quais os pré-requisitos para participar do programa?

Para concorrer a uma das 130 vagas de estágio, os candidatos precisam estar matriculados em qualquer graduação em Exatas, no período noturno. São aceitos EaD, Tecnólogo, Tecnologia, Bacharelado e Engenharias.

Quem se candidatar à vaga, por sua vez, deve ter disponibilidade para estagiar durante 6 horas diárias e poder se comprometer a permanecer no estágio por um ano. Não é necessário saber inglês para participar do processo seletivo. A empresa dispõe de acesso a instrução na língua inglesa depois de efetivado.

As vagas disponíveis são nas cidades de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Não tem opção remota e, desse modo, o candidato precisa ter disponibilidade de estar nessas localidades.
Depois de inscrito, o aspirante à vaga precisa concluir todas as atividades do Bootcamp online dentro do prazo determinado, que é até o dia 01 de outubro.

continua depois da publicidade

Mais informações podem ser obtidas pelo site do programa.