Grupo Saint-Gobain tem vagas para trainees; saiba mais

Para se inscrever nas vagas para trainees do Grupo Saint-Gobain, o interessado deverá acessar a página oficial de recrutamento. Confira.

Uma das maiores autoridades em construções sustentáveis, o Saint-Gobain, divulgou diversas vagas para o seu programa de trainee. A empresa busca pessoas que tenham perfil inovador, com características de trabalho em equipe e que sonham em crescer profissionalmente.

continua depois da publicidade

O Programa Trainee Saint-Gobain 2022 tem inscrições abertas até o dia 13 de setembro e a duração do programa é de 18 meses. Ainda conforme a empresa, serão 200 horas de treinamento em que os trainees serão inseridos no segmentos de Design Thinking, Metodologias Ágeis, Técnicas de Apresentação em Inglês, mentorias individuais para projetos e desenvolvimento do autoconhecimento.

As oportunidades são destinadas a atuação no estado de São Paulo, onde os selecionados atuarão diretamente nas empresas do grupo.

continua depois da publicidade

Pré-requisitos

Entre os pré-requisitos exigidos pela Saint-Gobain em seu programa de trainee 2022, destacam-se os seguintes:

  • O candidato precisa ter concluído sua graduação a partir de dezembro de 2019 ou irá concluir até dezembro deste ano de 2021 nas áreas de Exatas e Humanas;
  • Poder mudar de cidade ou até estado, conforme a necessidade que venha surgir durante o período;
  • Ter domínio de comunicação em inglês.

Etapas

O processo de seleção será por meio de oito etapas distintas. A primeira consiste na realização da inscrição. Conforme já adiantamos, o prazo se encerra no dia 13 de setembro de 2021. Confira as demais fases:

  • Segunda etapa: será através de provas online de Inglês e Raciocínio Lógico, com previsão para ocorrer ainda em setembro e outubro deste ano de 2021;
  • Terceira etapa: será um fit cultural para avaliação do perfil de cada candidato. Igualmente, a data prevista para ocorrer ainda é o mês de setembro;
  • Quarta etapa: nessa etapa, será realizada a gravação de selfie;
  • Quinta etapa: essa etapa será virtual e consistirá numa dinâmica de grupo. Prevista para novembro e outubro;
  • Sexta etapa: será necessário participar de forma virtual de um painel de negócio com o gestor;
  • Sétima etapa: prevista para novembro ou dezembro, essa etapa será a entrevista final com o gestor;
  • Oitava etapa: a última etapa já é a fase de contratação dos selecionados para o programa trainee. Essa fase está prevista para janeiro de 2022.

Inscrições

Para se inscrever, o interessado deverá acessar a página oficial de recrutamento.

continua depois da publicidade