Morre ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, aos 101 anos

Foi noticiado, nas primeiras horas desta quarta-feira (14/07), a morte do ex-presidente do Sport Clube Corinthians Paulista, Alberto Dualib. O empresário morreu já na madrugada de hoje, no auge dos seus 101 anos. A notícia da morte de Dualib foi confirmada através de nota da assessoria do ex-presidente do Corinthians. continua depois da publicidade Por […]

Foi noticiado, nas primeiras horas desta quarta-feira (14/07), a morte do ex-presidente do Sport Clube Corinthians Paulista, Alberto Dualib. O empresário morreu já na madrugada de hoje, no auge dos seus 101 anos. A notícia da morte de Dualib foi confirmada através de nota da assessoria do ex-presidente do Corinthians.

continua depois da publicidade

Por sua vez, não foi revelada a causa de sua morte. Internado nesta última terça-feira (13/07), o idoso morreu logo após dar entrada no Hospital Santa Catarina, na capital paulista.

Histórico de Alberto Dualib com o Corinthians

O empresário Alberto Dualib assumiu a presidência do clube paulista em 1993 e ficou por 14 anos, quando renunciou ao cargo em 2007.

continua depois da publicidade

As maiores conquistas de Dualib na presidência do Corinthians foram:

  • Cinco Campeonatos Paulista nos anos de 1995, 97, 99, 2001 e 2003;
  • Três Campeonatos Brasileiros em 1998, 1999 e 2005;
  • Duas Copas do Brasil em 1995 e 2002;
  • Copa Rio-São Paulo 2002;
  • Mundial de Clubes em 2000.

Mesmo com esses números significativos para o clube, a saída de Dualib foi conturbada. Haja vista que em 2006, ao ser reeleito, houve forte protesto da torcida que levantou o movimento “Fora Dualib”. No ano de 2007, o Ministério Público Federal denunciou o então presidente do Alvinegro por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha em participação conjunta com a Media Sport Investiment.

Essa empresa é formada por investidores russos e britânicos que patrocinaram o Corinthians. Em agosto daquele mesmo ano ano, Alberto Dualib foi afastado por dois meses, mas preferiu pedir renúncia após aumento dos escândalos.

continua depois da publicidade

Vida pessoal e empresarial

O empresário Alberto Dualib era oriundo da cidade de Glicério, cidade interiorana de São Paulo na região de Araçatuba. Nasceu no dia 01 de janeiro de 1920 e, com 10 anos, mudou com a família para a capital, onde conseguiu fazer fortuna através de um de seus negócios mais lucrativos: o esporte.

Na região do tradicional bairro do Tatuapé, na rua Santa Virgínia, montou uma fábrica de tênis esportivos, inclusive com uma linha muito famosa de tênis para a prática de futsal. A empresa chamava-se All Latex Indústria e Comércio de Artigos Esportivos LTDA. Ela esteve na linha direta de competição no mercado com gigantes, como a Penalty.