Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo disputam prêmio de melhor do mundo da FIFA

Nesta sexta-feira (11/12), a FIFA divulgou os três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo, o FIFA The Best 2020. Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo disputarão o título de melhor da temporada continua depois da publicidade Enquanto o argentino Lionel Messi vai atrás da sua sétima bola de ouro e o português Cristiano Ronaldo […]

Nesta sexta-feira (11/12), a FIFA divulgou os três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo, o FIFA The Best 2020. Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo disputarão o título de melhor da temporada

continua depois da publicidade

Enquanto o argentino Lionel Messi vai atrás da sua sétima bola de ouro e o português Cristiano Ronaldo busca igualar o feito ao vencer a sua sexta, o atacante polonês Lewandowski poderá vencer a primeira de sua carreira.

Melhor do mundo entra as mulheres

Entre as mulheres, chamou a atenção a ausência da brasileira Marta, maior vencedora, e de Megan Rapinoe, a última ganhadora do prêmio. Ou seja, há uma renovação no futebol feminino. Confira as indicadas:

continua depois da publicidade
  • Lucy Bronze (Manchester City);
  • Pernille Harder (Chelsea);
  • Wendie Renard (Lyon).

Veja a lista completa com os finalistas ao prêmio Melhor do Mundo da Fifa.

Anúncio gerou críticas

O anúncio dos finalistas gerou muitas críticas na internet entre torcedores e comentaristas esportivos. Muitos pediam que o belga De Bruyne e o egípcio Salah estivessem entre os três melhores.

Outra ausência muito comentada foi a de Neymar que foi finalista da Champions League na última temporada. O atacante brasileiro não gostou de ficar de fora da lista final de melhor do mundo da FIFA e chegou a se manifestar pelo Twitter fazendo uma clara ironia. Confira:

continua depois da publicidade

Data das premiações

A premiação ocorrerá no dia 17 de dezembro de 2020, em Zurique, na Suíça. O evento reúne os melhores jogadores do planeta da atualidade e do passado. É esperada uma homenagem ao meia Diego Maradona e ao atacante italiano Paolo Rossi que morreram no fim de 2020.