Flamengo x São Paulo: onde assistir, horário do jogo, escalação

Neste domingo (25) o Flamengo joga contra o São Paulo no Maracanã pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Embora os dois tenham logrado êxito na Libertadores passando para as quartas de final, a posição de ambos no campeonato nacional é bem diferente. continua depois da publicidade Flamengo goleia o São Paulo por 5 a […]

Neste domingo (25) o Flamengo joga contra o São Paulo no Maracanã pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Embora os dois tenham logrado êxito na Libertadores passando para as quartas de final, a posição de ambos no campeonato nacional é bem diferente.

continua depois da publicidade

Enquanto o Flamengo chega de uma goleada de 4 x 1 em cima do Defensa y Justicia na última quarta-feira (21) e está ocupando o 6º lugar na tabela do Brasileirão, o São Paulo vive o pesadelo de observar de perto o fantasma do rebaixamento perseguindo-o.

O tricolor paulista está em 16ª posição no brasileiro com 11 pontos e apenas 1 ponto o separa do Z-4 e só não caiu graças aos resultados do Sport que também não são bons. O rubro-negro tem 18 pontos e no último jogo pelo Brasileirão goleou o Bahia por 5 x 0 na casa do adversário. O São Paulo perdeu para o Fortaleza no último sábado (17) por 1 x 0 jogando dentro do Morumbi.

continua depois da publicidade

Na última terça-feira (20) o São Paulo respirou aliviado ao vencer o Racing por 3 x 1 no jogo de volta da Libertadores em Avellaneda e garantiu a vaga para as quartas de final. Deste modo, ganhou um fôlego a mais e pode chegar mais confiante no confronto contra o Flamengo.

Onde assistir Flamengo x São Paulo

O confronto que pode decidir os rumos dos dois times na competição terá transmissão na TV aberta através da Rede Globo e, também, no SporTV e Premiere na TV por assinatura. O jogo ocorre a partir das 16h horário de Brasília diretamente do Maracanã no Rio de Janeiro.

Prováveis escalações Flamengo x São Paulo

Flamengo

Com a chegada de Renato Gaúcho o time carioca tem ganhado muita confiança e estratégias de jogo que lembram muito o Flamengo comandado por Jorge Jesus. Um time que consegue meter medo nos adversários e joga para frente com jogadas rápidas e bem elaboradas.

continua depois da publicidade

A escalação do Flamengo neste domingo (25) vem com o sistema tático adotado no último jogo com Luís Filipe infiltrando por dentro no meio de campo e o quadrante com Everton, Arão e Arrascaeta, trazendo jogadas curtas, abrindo espaço para Isla, Bruno Henrique ou Gabigol.

O time que vai a campo, provavelmente, será o seguinte:

  • Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís;
  • Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta;
  • Bruno Henrique e Gabigol.

São Paulo

É sabido que o São Paulo sempre foi um time que deu trabalho ao rubro-negro. Em dados estatísticos, mesmo com o Flamengo tendo mando de campo, em 15 partidas o São Paulo venceu 4 e o Flamengo venceu 6 e empatou cinco. Vale lembrar que nos últimos três jogos pela Série A em que o Flamengo detinha o mando de campo, o tricolor venceu dois e empatou outro.

continua depois da publicidade

É evidente que o Flamengo chega com mais confiança, motivação e com um time melhor, mas também sabe que não dá para facilitar com as bolas aéreas do time paulista.

O técnico Hernan Crespo deve colocar em campo os seguintes jogadores:

  • Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Bruno Alves;
  • Welington, Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Igor Vinícius;
  • Marquinhos e Vitor Bueno.

Flamengo x São Paulo – Arbitragem

O árbitro do jogo será Felipe Fernandes Limas e os auxiliares serão Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O quarto árbitro é Grazianni Maciel. Também foi confirmado o árbitro do VAR que será Emerson de Almeida.

continua depois da publicidade