Flamengo x Olimpia: onde assistir, horário do jogo, ficha técnica

Flamengo e Olimpia de enfrentam em partida pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Com uma larga vantagem o Flamengo enfrenta nesta quarta-feira (18) o Olimpia jogando no Mané Garrincha pelas quartas de final da Copa Libertadores. O time paraguaio perdeu por 4 x 1 no jogo de ida em Assunção e concedeu para o Flamengo um passe para as semifinais.

continua depois da publicidade

Jogando com o mando de campo o Rubro-negro pode perder até por 3 x 0 que ainda garante a vaga. Todavia, será muito difícil realizar esse feito contra um Flamengo que está em alta com uma equipe dando resultados indiscutivelmente positivos. O classificado no jogo de hoje enfrentará o vencedor entre Fluminense e Barcelona do Equador nas semifinais.

O Rubro-negro chega além da vantagem, vivendo um momento muito bom ocupando a 5ª colocação no Brasileirão, mas com 2 jogos a menos ainda, venceu o Sport Recife no último domingo por 2 x 1 na 16ª rodada da competição nacional.

continua depois da publicidade

Já o Olimpia não chega muito bem na competição, haja vista, que além da derrota vergonhosa no jogo de ida, ainda amarga a derrota para o Cerro Porteno por 3 a 0 no Campeonato Paraguaio. Em meio a crise, o técnico Sergio Orteman pediu demissão. Para esse jogo o time terá o novo treinador Enrique Landaida.

Onde assistir Flamengo e Olimpia

O jogo que ocorre no Estádio Mané Garrincha em Brasília/DF às 19h15 terá transmissão através da Fox Sports e pelo Facebook Match.

Prováveis escalações

Flamengo

O time chega com desfalques de três jogadores essenciais, todos fazem parte do setor defensivo do time, sendo Isla que apresentou dores na coxa direita, Rodrigo Caio, fazendo um  trabalho de reequilíbrio muscular, e Gustavo Henrique que testou positivo para Covid-19.

continua depois da publicidade

Outros desfalques do Flamengo são Thiago Maia, também com Covid, Renê que apresentou lesão muscular e Piris da Motta com dores no tendão de Aquiles. No entanto, o restante do elenco contará com pessoas fundamentais, sobretudo, no ataque do time. Diego Alves está de volta ao time após cumprir suspensão.

A provável escalação promovida pelo técnico Renato Gaúcho terá a seguinte formação:

Diego Alves, Rodinei, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Wilian Arão, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

continua depois da publicidade

Olimpia

O novo treinador deverá escalar um time no esquema 4-2-4 utilizando o setor ofensivo com mais intensidade. Enrique Landaida busca reorganizar o time para tentar um resultado positivo em cima do Flamengo.

Além do antigo treinador, o Olimpia enfrenta o Flamengo sem um de seus principais jogadores. O centroavante Isidro Pitta de 22 anos foi negociado com o time espanhol Huesca. A provável escalação do La “O” será a seguinte:

Alfredo Aguilar; Sergio Otálvaro, Luis Zárate, Saúl Salcedo e Iván Torres; Richard Ortiz; Hugo Quintana, Brian Ojeda e Ramón Sosa; Roque Santa Cruz e Derlis González.

continua depois da publicidade
Arbitragem

O trio principal de arbitragem é venezuelano e tem como árbitros Jesús Valenzuela e assistentes Tulio Moreno e Lubin Torrealba. O árbitro de vídeo será o colombiano John Ospina.