Grêmio x Bahia: onde assistir, escalações, horário do jogo

Bahia enfrenta o Grêmio em jogo do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo será na Arena do Grêmio em Porto Alegre - RS.

O Bahia está há apenas três pontos de entrar no grupo da degola e, enquanto isso, seu rival Grêmio, já se encontra no Z-4 estacionado. É com esse desespero de ambos os lados, mais para o time gaúcho, que Bahia x Grêmio se enfrentam neste sábado (21) pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo será às 19h na Arena do Grêmio em Porto Alegre – RS.

continua depois da publicidade

O Grêmio tem 13 pontos e é o penúltimo na tabela na 19ª posição e chega de uma vitória contra o Cuiabá, jogando na casa do adversário. Esses três pontos deram ânimo ao time e o aproximou de uma fuga da zona de rebaixamento. Vários cálculos matemáticos são feitos para que o Tricolor dos Pampas saia deste baixíssimo patamar, mas todos eles dependem de uma somatória de vitórias.

Já o Bahia que busca se afastar mais da parte de baixo da tabela chega de uma derrota para o Atlético-GO por 2 x 1 na última rodada. O time aposta em um novo técnico, o argentino Diego Dabove, que na partida de hoje estará presente avaliando o time. Na 13ª posição o time tem 18 pontos e teve um rendimento muito baixo nas últimas partidas.

continua depois da publicidade

Onde assistir Grêmio e Bahia

A partida que ocorrerá na Arena Grêmio às 19h no horário de Brasília terá transmissão pelo Premiere FC.

Prováveis escalações

Grêmio

O time comandado por Felipão poderá ter quatro importantes alterações e, consequentemente, mudanças no esquema tático. O time terá alguns desfalques para esta partida. O lateral Vanderson e o meio-campista Thiago Santos estão suspensos e Maicon, também meio-campista, será desfalque após lesionar. O zagueiro Geromel apresentou desconforto muscular e também não estará à disposição de Felipão.

A provável escalação para este jogo terá uma formação tática de 4-3-3 com a possível equipe:
Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Sarará e Villasanti; Douglas Costa e Alisson; Borja.

continua depois da publicidade

Bahia

A partida será comandada pelo treinador do sub-23 do Esquadrão de Aço, Bruno Lopes, interino que terá o novo técnico, Diego Dabove, observando a partida. O time vem com alguns desfalques como o goleiro Danilo Fernandes, o meio-campista Índio Ramírez, o atacante Thonny Anderson e o lateral Juninho Capixaba.

A provável escalação do Bahia para esta partida deve ser com os seguintes titulares:
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Luca, Daniel e Lucas Mugni; Rossi e Rodriguinho; Gilberto.

Arbitragem

A partida desta noite será apitada por Caio Max Augusto Vieira com os assistentes  Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores. Os três são do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro é o gaúcho Rafael Rodrigo Klein e o árbitro de vídeo é o carioca do quadro da Fifa Rodrigo Nunes de Sá.

continua depois da publicidade