Athletico-PR x Corinthians: onde assistir, horário do jogo, escalação

Athletico-PR e Corinthians se enfrentam em partida da 17ª rodada do Brasileirão Série A.

Com diferença de dois pontos para o rival, o Athletico-PR recebe o Corinthians na Arena da Baixada neste domingo (22) pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo será às 16h e o time anfitrião chega motivado.

continua depois da publicidade

O Furacão eliminou a LDU da Sul-Americana em partida emocionante por 4 x 2 e se classificou para as semifinais. Porém, no Campeonato Brasileiro foi derrotado na última rodada pelo Cuiabá por 1 x 0. O time é o 7º colocado na tabela da competição nacional com 23 pontos. A última vitória do Athletico-PR no Brasileirão foi contra o Internacional, em 25 de julho.

Por outro lado, o Timão ocupa a 11ª colocação na tabela com 21 pontos e chega com uma vitória sobre o Ceará na última rodada por 3 x 1. A semana foi de muito treino e preparação para o jogo que pode aproximar o time do G-6. Uma vitória faria o Corinthians ultrapassar o Athletico-PR e ficar a um passo do grupo principal.

continua depois da publicidade

Onde assistir Athletico-PR x Corinthians

Furacão Live, Twitch, GE e Youtube da Jovem Pan..

Prováveis Escalações

Athletico-PR

O Athletico-PR comandado pelo técnico português António Oliveira não poderá contar com o volante Richard, posto que, o mesmo pertence ao Corinthians e, por isso, não poderá jogar neste confronto. Existe a possibilidade de o técnico poupar alguns jogadores com foco na Libertadores. Até porque as datas dos próximos jogos pelas semifinais da competição sul-americana já foram definidas. Entre os possíveis jogadores que serão poupados estão o colante Christian e o meia-atacante Nikão.

A provável escalação de António Oliveira para este jogo é a seguinte: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernando Canaesin (Christian) e Léo Cittadini; Terans, Carlos Eduardo e Bissoli.

continua depois da publicidade

Corinthians

O Timão do técnico Sylvinho não deve haver mudanças, a expectativa é que o treinador mantenha o mesmo time. O técnico não descarta utilizar o novo contratado Renato Augusto, mas provavelmente ele ainda iniciará no banco de reservas.

O esquema tático adotado ainda é o 4-3-3 tendo no setor ofensivo Gustavo Mosquito e Adson trabalhando nas laterais com Giuliano mais recuado no meio de campo e Jô na finalização. A provável escalação do Corinthians para este jogo é a seguinte:

Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson e Jô.

continua depois da publicidade

Arbitragem

O jogo será apitado pelo goiano Wilton Pereira Sampaio que terá outros dois conterrâneos como os assistentes Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. O quarto árbitro é o paranaense Leonardo Ferreira Lima e o árbitro de vídeo é o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira.