Bahia x Bragantino: onde assistir, horário do jogo pelo Campeonato Brasileiro

A partida marca o retorno do Bahia à Fonte Nova, que estava sendo usado, na maioria do tempo, como Hospital de Campanha. 

Neste sábado (18) o Bahia recebe na Arena Fonte Nova em Salvador o time do RB Bragantino pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida que ocorre às 21h no horário de Brasília será o retorno do Bahia à Fonte Nova, que estava sendo usado, na maioria do tempo, como Hospital de Campanha.

continua depois da publicidade

O Bahia está próximo ao Z-4 e busca uma posição melhor na tabela, haja vista, que ocupa a 15ª posição com 22 pontos. Na última rodada, o time empatou em 0 x 0 com o Santos e o novo técnico Diego Dabove ainda passa por uma adaptação ao time e está aos poucos alinhando sua equipe.

Já o RB Bragantino é o 5º colocado na tabela com 32 pontos, mas na última rodada sofreu uma derrota para a Chapecoense por 2 x 1 jogando em casa. O técnico Maurício Barbieri deverá ter uma equipe formada por jogadores reservas, pois busca poupar a equipe principal para a disputa da primeira semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo será na quarta-feira (22) contra o Libertad do Paraguai.

continua depois da publicidade

Onde assistir Bahia e Bragantino

Premiere FC

Prováveis escalações

Bahia

O técnico Diego Dabove terá problemas em articular o time para esta partida contra o Bragantino, isso porque ele não contará com o zagueiro Germán Conti, que está suspenso. Com isso ele terá três opções para a posição, sendo o experiente Lucas Fonseca, Gustavo Henrique que ainda não atuou no futebol profissional e Ligger que já está no banco há algum tempo sem ser relacionado.

O goleiro Matheus Teixeira está de volta ao time após cumprir suspensão no último jogo. A provável escalação do técnico para esta partida é a seguinte:

continua depois da publicidade

Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Gustavo Henrique (Lucas Fonseca ou Ligger), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo e Mugni; Isnaldo, Oscar Ruiz, Rodallega e Gilberto.

Bragantino

Como já adiantamos no início da matéria, o técnico Maurício Barbieri poderá poupar alguns jogadores do elenco principal para a disputa da semifinal pela Copa Sul – Americana no meio da semana. Além disso ele ainda tem alguns desfalques no time como o atacante Arthur e o meio-campista Praxedes que estão suspensos, o zagueiro Fabrício Bruno que está de folga devido ao nascimento do filho, o meio-campista Lucas Evangelista lesionado, o zagueiro Haydar que recupera fisicamente após testar positivo para Covid-19, lateral Rafael Luiz que também está lesionado. Ainda estão lesionados o atacante Leandrinho, o meia Raul e o atacante Bruno Tubarão.

Com isso a dificuldade em montar o time não será pequena, mas o técnico poderá ir a campo contra o Bahia com a seguinte formação:

continua depois da publicidade

Cleiton (Julio Cesar); Aderlan (Weverton), Léo Ortiz (Léo Realpe), Natan e Edimar (Luan Cândido); Emiliano Martínez (Jadsom), Eric Ramires e Vitinho; Helinho, Cuello (Pedrinho) e Gabriel Novaes (Ytalo ou Alerrandro).