Flamengo x Grêmio: onde assistir, horário do jogo, prováveis escalações, arbitragem

Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã.

O Rubro-Negro joga em casa contra o Grêmio neste domingo (19) pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. A partida que será no Maracanã ocorre às 20h30 no horário de Brasília. Essa partida é muito importante para o Grêmio que encontra-se em situação complicada na tabela.

continua depois da publicidade

O Flamengo venceu o Grêmio por duas vezes nas quartas de final da Copa do Brasil e o último jogo foi bastante inflamado. O time carioca é o 3º colocado na tabela com 34 pontos, porém, com três jogos a menos. Já são 10 partidas que o Tricolor dos Pampas não vence o Flamengo, sendo, 8 vitórias do Flamengo e apenas dois empates.

Já o Grêmio está na Zona de Rebaixamento na 18ª colocação com apenas 19 pontos. O time comandado pelo ex-técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, precisa reagir se quiser manter-se vivo na competição e não ser rebaixado.

continua depois da publicidade

Onde assistir Flamengo e Grêmio

A partida entre Flamengo x Grêmio será transmitida pelo SporTV e Premiere FC.

Prováveis escalações

Flamengo

Na quarta-feira (22) o Flamengo terá um importante jogo pelas semifinais da Copa Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil no Maracanã. Por isso existe a possibilidade de Renato Gaúcho poupar alguns jogadores. Por outro lado o time Rubro-Negro continua sem o atacante Bruno Henrique, os meias Diego Ribas e De Arrascaeta e o lateral esquerdo Filipe Luís, todos no departamento médico.

A provável escalação do técnico Renato Gaúcho para esta partida é:

continua depois da publicidade

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol.

Grêmio

O time comandado por Felipão deverá vir com força total contra o Flamengo na tentativa de sair do sufoco do Z-4. No entanto, o experiente técnico não poderá contar com Douglas Costa e Geromel, que estão lesionados. Uma novidade neste time são as escalações de Ruan, Alisson, Thiago Santos, Vanderson e Jean Pyerre que não atuaram contra o Flamengo nas duas derrotas sofridas pelo Tricolor dos Pampas.

continua depois da publicidade

A provável escalação de Felipão, portanto, é a seguinte:

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Campaz, Alisson e Ferreira; Borja.

Arbitragem

O trio principal de arbitragem é formado por baianos, sendo que o árbitro será Marielson Alves Silva e seus auxiliares Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. O árbitro de vídeo será Braulio da Silva Machado.

continua depois da publicidade