Estes são os 3 erros mais comuns ao lavar o rosto; veja o que evitar

Uma boa limpeza facial pode ter mais segredos do que você imagina, fique de olho em nossa lista.

Existem muitos erros que podemos cometer ao lavar o rosto. Para se ter o melhor resultado na limpeza facial, tem de saber como utilizar as ferramentas disponíveis.

continua depois da publicidade

O ritual de skincare possui seus jeitos e truques. Segue com a gente e confira quais são os 3 erros mais comuns ao lavar o rosto e aprenda como evitar.

1) Usar o sabonete errado no lugar errado

O primeiro item da nossa lista é o erro mais comum. Cerca de 80% das pessoas utilizam o mesmo sabonete que passam no corpo para limpar no rosto.

continua depois da publicidade

Na verdade, a pele do rosto tende a ser muito mais delicada e sensível, desse modo não é qualquer tipo de sabonete que está preparado para ser utilizado no local.

Passar o sabonete errado na face pode ocasionar oleosidade na pele e até mesmo o surgimento de acne. O correto nesse caso é utilizar o sabonete facial. Esse não irá agredir a pele e higienizará o lugar com suavidade.

2) Lavar muitas vezes ao dia

Por mais que pareça correto estar sempre limpando o rosto, na verdade isso pode trazer malefícios ao local. Quem tem a pele mais oleosa pode achar que lavando muitas vezes ao dia diminuirá o efeito. Mas a verdade é o contrário.

continua depois da publicidade

O chamado efeito rebote da oleosidade é ativado e o nosso organismo vai querer compensar o óleo perdido na lavagem, produzindo ainda mais. Esse efeito também pode acontecer com todos os tipos de peles.

O certo é hidratar o local pela manhã, ao acordar, e também no fim do dia, à noite.

3) Utilizar da força pra limpar

Quanto mais força mais limpo e esfolheada a pele vai ficar, certo? Errado. O efeito é exatamente o oposto. Usar muita força pode criar atritos e marcas na pele, irritando-a, podendo ocasionar manchas e marcas.

continua depois da publicidade

O ideal nesse tipo de situação é passar com suavidade os produtos no rosto, com as pontas dos dedos e em movimentos harmoniosos. Em caso de dúvidas, consulte sua dermatologista.