Fáceis de cuidar? Veja 9 raças de cachorros que exigem cuidados simples

Veja nove raças de cães de pequeno e médio porte, que são muito fofos, dóceis e que demandam cuidados simples.

Está com vontade de adotar um cachorro, mas preocupado com os cuidados necessários e as despesas com o pet? Bom, essa preocupação não é à toa já que, de fato, cuidar de cães, assim como de qualquer outro animal de estimação, não é fácil, pois eles demandam responsabilidade, atenção, tempo e gastos da nossa parte.

continua depois da publicidade

Mas a boa notícia é que existem raças de cachorro que são de baixa manutenção, ou seja, exigem cuidados mais simples. Para te ajudar então a escolher uma delas preparamos uma lista com nove raças de cães que são as mais fáceis de cuidar. Confira.

1. Chihuahua

Uma das raças de cachorro que exige cuidados mais simples é o Chihuahua. Eles gostam de brincar, mas logo após a brincadeiras, eles adoram se esconder em um local aconchegante ou se aquecer ao sol.

continua depois da publicidade

Cuidar desses animais é uma tarefa rápida e fácil. Vale notar que existem chihuahuas de pelo liso (ou pelo curto) e chihuahuas de pelo comprido, que demandam mais manutenção em termos de aparência. Para manter a higiene do animalzinho, basta escová-los alguns dias da semana.

Outro fator que faz o chihuahua ser um cachorro de baixa manutenção é o formato de suas orelhas. Ele tem orelhas pontudas, em vez de orelhas flexíveis, o que as tornas menos propensas a infecções.

Os cães dessa raça costumam ter uma vida longa, variando de 12 a 18 anos. Como são pequenos e de raça pura, eles podem ser propensos a problemas de saúde.

continua depois da publicidade

2. Galgo Italiano

Considerados os menores cães de caça, os galgos italianos são ideais para quem procura um companheiro fácil de cuidar. Eles exigem uma quantidade moderada de brincadeira, pois, na maioria das vezes, eles se contentam em apenas relaxar no sofá, de preferência no colo de seu tutor.

Vale notar que os cachorros dessa raça são sensíveis, por esse motivo, nem sempre conseguem se dar bem com crianças ou com um grande número de pessoas.

Em relação à higiene os galgos italianos também exigem cuidados mais simples. Eles têm pelos extremamente finos, motivo pelo qual não perdem muito pelo. Além disso, eles raramente precisam de um banho. Porém, assim como todos os cães, as unhas devem ser cortadas e os dentes escovados rotineiramente.

continua depois da publicidade

3. Bulldog Francês

Uma das raças mais populares da atualidade, esses cães são conhecidos por serem amigáveis, adaptáveis e inteligentes.

Apesar de gostar de brincar, o bulldog francês, na maioria das vezes, tem pouca energia, facilitando a sua manutenção.
Quando se trata de higienes, esses cachorros exigem apenas escovação e limpeza ocasionais, pois têm pelos curtos. É importante que as unhas não fiquem cobertas de sujeira e verificar se há infecções nas orelhas.

4. Cavalier King Charles

Os cachorros dessa raça são gentis, afetuosos e adaptáveis. Eles são de pequeno a médio porte. Normalmente são animais saudáveis, embora alguns possam herdar ou desenvolver doenças cardíacas.

continua depois da publicidade

O cavalier king charles demandam cuidados em relação à beleza, como escovação do pelo e a limpeza das orelhas.

5. Pug

Os pugs são conhecidos por serem amorosos. Por conta de seu pequeno porte, eles podem viver facilmente em ambientes fechados.

Seus níveis de energia são baixos a moderados, mas são cães curiosos que gostam de explorar e de brincar. Por isso, dedicar algumas horas do seu dia para fazer uma caminhada rápida durante o dia com o pet, deixará ele feliz e saudável.

Os pugs têm pelos curtos e exigem cuidados simples. Eles demandam escovação semanalmente e banho ocasionalmente. É preciso manter suas unhas sempre cortadas e limpar os seus ouvidos, para evitar o acúmulo de cera.

6. Lulu da Pomerânia

Os cachorros dessa raça são delicados e doces. Apesar de terem um pelo grande e fofo, eles não exigem muita manutenção, necessitando apenas de uma escovação regular para mantê-lo com boa aparência.

Lulu da pomerânia são cães de energia moderada, por isso um exercício básico diário costuma ser suficiente para mantê-lo feliz.

7. Basset Hound

O basset hound é uma raça que exige pouca energia por conta de sua baixa marcha e peito profundo. Por isso, não há necessidade de fazer longas caminhadas com o pet.

Os cães dessa raça ficam contentes em relaxar em ambientes fechados. Mas, quando deixados sozinhos, eles tendem a uivar alto.

8. Bichon Frise

Os bichons são bastante fáceis de treinar e se adaptam bem a qualquer estilo de vida. Eles são cães excelentes para famílias com crianças ou que moram em apartamento. O exercício básico diário é suficiente para mantê-los felizes e saudáveis.

No entanto, os cachorros dessa raça necessitam de visitar o veterinário regularmente. Além disso, o seu pelo, por ser encaracolado, precisa ser aparado regularmente e escovado com cuidado.

9. Cockapoo

Os cachorros dessa raça são inteligentes e se adaptam facilmente à vida em apartamento. São cães hipoalergênicos. Para fazê-los felizes, basta 15 minutos de exercício por dia.