Lojas Renner anuncia compra da Repassa, plataforma que revende roupas

Muitas empresas de varejo e atacado são tradicionalmente conhecidas por suas instalações físicas. Nos dias atuais, elas estão investindo cada vez mais no e-commerce e expandindo os negócios. A Lojas Renner, por exemplo, fez o anúncio nesta quinta-feira (15) do contrato de compra da plataforma Repassa, especializada em revenda de roupas usadas. continua depois da […]

Muitas empresas de varejo e atacado são tradicionalmente conhecidas por suas instalações físicas. Nos dias atuais, elas estão investindo cada vez mais no e-commerce e expandindo os negócios. A Lojas Renner, por exemplo, fez o anúncio nesta quinta-feira (15) do contrato de compra da plataforma Repassa, especializada em revenda de roupas usadas.

continua depois da publicidade

A empresa está adquirindo 100% da Repassa Intermediação de Negócios, que atua no totalmente on-line através do e-commerce (comércio eletrônico). A grande sacada da Repassa é sugerido no nome: repassar. Os anúncios de roupas, calçados e acessórios de moda são de diversas marcas do mercado.

Compra da Repassa

A Lojas Renner fez a divulgação conforme as disposições da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n° 358, de 3 de janeiro de 2002. Seu objetivo foi de informar aos seus acionistas e ao mercado em geral a celebração do contrato da compra da Repassa. O documento informa que essa aquisição é um passo para a consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A.

continua depois da publicidade

Conforme divulgado, toda a negociação independe da aprovação dos acionistas em Assembleia Geral da Companhia, baseando-se no disposto no artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações. Por volta das 11h desta quinta-feira (15), a empresa realizou teleconferência com os acionistas onde passou detalhes sobre a compra da Repassa e tirou mais dúvidas.

Sobre a Lojas Renner

Com tradição desde 1922, a Lojas Renner foi fundada com as características atuais pelo gaúcho Antônio Jacob Renner em 1965. Já em 2017, a empresa passou a oferecer serviços de crédito, seguros e assistências aos seus clientes por meio da criação da subsidiária incorporada Realize Soluções Financeira.

Para o e-commerce a empresa só aderiu em 2010 quando criou o site. Ampliando ainda mais o grupo, a Renner comprou a Camicado, que atua no segmento de casa e decoração e, por sua vez, conta com a impressionante marca de 110 lojas espalhadas por todo o Brasil. Além destes investimentos, existem outros adquiridos pela Renner e o investimento no mercado exterior.

continua depois da publicidade