Mistério do Oregon Vortex: conheça o local que desafia as leis da Física

A região é cheia de histórias impressionantes, como vassouras que param em pé e bolinhas que rolam para cima e não para baixo.

O interesse da humanidade em eventos misteriosos e sobrenaturais é algo antigo e que, até hoje, mesmo com tantos avanços tecnológicos, ainda resulta em perguntas sem respostas. Quer um exemplo? O Oregon Vortex, nos EUA, conhecido como um dos lugares mais intrigantes do planeta.

continua depois da publicidade

O interesse pelo ponto em Sardine Creek começou há quase um século, quando, na década de 1930, uma estrada foi inaugurada perto de um antigo escritório de análise de ouro, atraindo até hoje um número imenso de turistas e pesquisadores.

Conhecida como “Casa misteriosa”, a antiga construção parece desafiar as leis da Física. Lá, as vassouras param em pé, sozinhas e sem apoio, e as bolinhas de beisebol rolam para cima e não para baixo.

continua depois da publicidade

Bruxaria?

A casa misteriosa foi estudada pela primeira vez pelo engenheiro John Litster, que resolveu investigar os fenômenos que aconteciam na área da construção.

Nos anos de 1930, o lugar era tão temido que vários povos indígenas se recusavam a passar pela região, que chamavam de “Terra proibida”, afirmando que os cavalos ficavam agitados quando se aproximavam do ponto.

O nome Vórtice de Oregon foi cunhado por Litster, que dizia existir um vórtice de energia invisível nos arredores da construção. Com o tempo, mais e mais curiosos começaram a ir até o local para ver os fenômenos estranhos com os próprios olhos.

continua depois da publicidade

Há quem diga que os acontecimentos do Oregon Vortex têm a ver com fenômenos sobrenaturais e também com a ação de criaturas extraterrestres, mas, para alguns cientistas, o local é uma grande ilusão de ótica.

Outros pesquisadores acreditam que os minerais do subsolo são os responsáveis por alterar a gravidade do local.

Se quiser ver alguns dos fenômenos que acontecem por lá, sugerimos que você pesquise por vídeos que mostram a ilusão da mudança de altura das pessoas, por exemplo. Aí é só tirar a sua própria conclusão.

continua depois da publicidade