Significado das cores para Ano Novo: o que cada tom atrai?

2020 não foi um ano fácil para ninguém. Com muitas turbulências ao longo do caminho, as pessoas tiveram que criar táticas para se manterem confiantes quanto a um futuro mais promissor. Uma delas, com a chegada do Réveillon, diz respeito à cor da roupa para usar na virada do ano. O branquinho básico sempre é […]

2020 não foi um ano fácil para ninguém. Com muitas turbulências ao longo do caminho, as pessoas tiveram que criar táticas para se manterem confiantes quanto a um futuro mais promissor. Uma delas, com a chegada do Réveillon, diz respeito à cor da roupa para usar na virada do ano. O branquinho básico sempre é a opção mais popular entre os supersticiosos de plantão. No entanto, vale investir em outras paletas ao entender, de fato, o significado das cores para o Ano Novo.

continua depois da publicidade

A escolha, antes de mais nada, deve ser baseada naquilo que você pretende cultivar durante os próximos 365 dias. As necessidades do corpo, do “coração” e da “alma” precisam ser levadas em conta, no sentido de simbolizar todas as energias que fizeram falta em 2020. Abaixo, você confere o significado geral das cores para passar o Réveillon de 2020 para 2021.

Significado das cores para o Ano Novo

[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]

continua depois da publicidade

Vermelho no Ano Novo

A cor avermelhada representa amor, intensidade, novos recomeços, planos bem sucedidos e conquistas profissionais. É perfeita para quem está à procura de experiências de dentro para fora, no sentido de encontrar pessoas que façam a diferença.

Para viver amizades duradouras ou paixões de tirar o fôlego, vale a pena passar a virada do ano com looks vermelhos (ou até mesmo a calcinha, viu? Você quem decide).

Rosa no Ano Novo

Harmonia é a palavra-chave para as roupas com tons baseados no rosa. A cor atrai amor, estabilidade, relações duradouras, união e afetividade.

continua depois da publicidade

É o vermelho suavizado no branco, que transmite autoestima, altruísmo, carinho e romantismo despretensioso. Não sei você, mas quem não está querendo um pouco de calma depois de 2020? Sou só eu?

Branco no Ano Novo

Queridinha pela maioria dos brasileiros, a cor branca está associada à purificação espiritual. Ela representa a união de todas as cores, mas sem expressá-las com nitidez.

Isso quer dizer que, de uma maneira geral, as roupas brancas contemplam um pouquinho de cada: paz, amor, harmonia, renovação, prosperidade e tranquilidade. Entendeu o motivo de quase todo mundo apostar nessa cor de roupa para a virada do Ano Novo?

continua depois da publicidade

Azul no Ano Novo

Considerada a cor de 2020 pela Pantone, o azul está ligado com a espiritualidade e relaxamento. Esse tom representa paciência, calma, serenidade e bem-estar.

No entanto, algumas pessoas acreditam que a cor azul também traz melancolia e reflexões sobre sentimentos ou expectativas. Pode ser a opção ideal para quem deseja passar o ano 2021 repensando o futuro e no que realmente quer para si mesmo.

Violeta/roxo no Ano Novo

E qual é o significado da cor violeta (ou roxo) para o Ano Novo? Resposta direta: autoconhecimento. Esse tom transborda intuição e o desejo crescente por mudanças cada vez mais significativas. A cor violeta/roxo também traz sensações de calmaria e cura para corações quebrados ou cansados demais.

continua depois da publicidade

Amarelo no Ano Novo

É a cor ideal para taurinos e capricornianos (e para quem prioriza prazeres terrenos e conquistas concretas)! Até porque o amarelo pode atrair decisões inteligentes, comunicação efetiva, prosperidade e riqueza. É o tom que tende a despertar personalidades mais associadas com o que há de melhor dentro das pessoas.

Verde no Ano Novo

A cor esverdeada é perfeita para passar a virada do ano com vontade de se sentir mais esperançoso quanto ao futuro (até mais do que roupas brancas). Ela está associada com a vida, confiança, saúde, prosperidade, equilíbrio, otimismo e a própria esperança. Como o tom é o resultado entre azul e vermelho, sua influência alcança o coração e os projetos pessoais de uma só vez.

Laranja no Ano Novo

Quer se sentir mais corajoso em relação ao ano de 2021? Então, aposte em tons alaranjados! A cor está ligada com o equilíbrio e ajuda a amenizar medos ou temores. Com ela, as pessoas podem se sentir mais confiantes sobre planos a curto, médio e longo prazo.

Preto no Ano Novo

Não é nada disso o que você está pensando! As roupas pretas no Ano Novo não trazem energias negativas e “forças malignas”. Como o tom é nada mais do que o resultado da ausência de cores, sua simbologia está relacionada à independência, dignidade e coragem para tomadas de decisões.

[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]

Mas e aí? Já conseguiu se decidiu ou ainda está pensando em qual cor da roupa usar na virada de 2021? Caso queira, também é possível combinar mais de um tom. Assim, você conseguirá absorver mais de um significado e desejo para o Ano Novo. Não deixe de apostar em cores que despertem as energias que faltaram em seu 2020!