Mundial de LoL (League of Legends): confira datas, times e formato do torneio

O Brasil será representado pelo time RED Canids, que estará na fase de entrada do Worlds 2021, o Mundial de League of Legends.

Após mais de um ano de espera, já foi anunciada mais uma edição do Mundial de League of Legendes (LoL). Dessa vez, o palco será em Reykjavík, na Islândia. A ilha vulcânica entrará em erupção, mas não será pelas larvas do Eyjafjallajökull e, sim, pela efervescência das 22 equipes disputando a Taça do Invocador, bem como o prêmio de US$ 2,225 milhões (cerca de R$ 11.000.000).

continua depois da publicidade

O Brasil será representado pelo time RED Canids, que estará na fase de entrada. Inicialmente, previa-se a participação de 24 times. Todavia, dois times do Vietnã, GAM Esports e Saigon Buffalo, desistiram de participar por conta da pandemia que restringiu algumas viagens. O evento começa dia 05 de outubro e durará pouco mais de um mês, tendo a data prevista para a grande final no dia 06 de novembro.

Times participantes no Mundial de LoL (Worlds 2021)

  1. EDward Gaming;
  2. Funplus Phoenix;
  3. RNG;
  4. DAMWON KIA;
  5. Gen.G;
  6. T1;
  7. MAD Lions;
  8. Fnatic;
  9. Rogue;
  10. 100 Thieves;
  11. Team Liquid;
  12. PSG Talon;
  13. LNG;
  14. Hanwha Life;
  15. Cloud9;
  16. Beyond Gaming;
  17. Infinity;
  18. Peace;
  19. Galatasaray;
  20. Unicorns of Love;
  21. RED Kalunga;
  22. DEtonatioN FocusME.

Formato do torneio

Inicialmente, 10 times formarão a fase de entrada (algo bem parecido com a fase de grupos do futebol). Entre esses, o Red Kalunga (time brasileiro) estará presente fazendo a abertura. Assim, haverá a divisão dos times em dois grupos distintos: A e B. O melhor qualificado em cada grupo já avança para as demais fases.

continua depois da publicidade

A próxima fase é a de grupos divididos em quatro grupos: A, B, C e D. Ao todo, serão 16 equipes divididas nesses quatro grupos com 4 times cada. Nesse caso, cada um jogará com um time do seu grupo duas vezes. Na sequência, tem a fase Playoffs, que engloba as quartas de final, semifinais e a grande final.