Cada signo do Zodíaco tem o seu lado obscuro; veja as características

Você conhece o lado "obscuro" de cada signo do Zodíaco? Em nossa matéria, levantamos os principais pontos considerados negativos.

Nós geralmente conhecemos quais são as principais características de cada um dos 12 signos do Zodíaco pelo seu lado mais tranquilo. Falamos de suas fragilidades e de seus pontos de força, mas e o lado obscuro que cada um possui? Este antagonismo entre a parte boa e a ruim ocorre de maneira diferente, dependendo do signo solar da pessoa.

continua depois da publicidade

Áries

A pessoa ariana é caracterizada em seu signo pela presença de espírito impetuoso e uma agressividade em momentos que poderia ser mais brando. No seu lado obscuro, se olha muito com prioridade e não apresenta empatia.

Muitas vezes, pode ser intolerante e rebelde, sendo capaz de atitudes extremas quando em situações de competições.

continua depois da publicidade

Touro

As pessoas taurinas podem ser controladoras, neuróticas e imutáveis quanto a opinião. Em seu lado obscuro, também são inimigas de conselhos e sempre se norteiam pelo caminho da teimosia, sempre insatisfeitas com o que possuem.

A possessividade é outra característica presente nas pessoas de Touro. Costumam ser pessoas frias e que não demonstram sentimento quando querem ficar por cima, sendo muito orgulhosas.

Gêmeos

Quem é de Gêmeos costuma ter como lado obscuro a irresponsabilidade, pessoas perigosas em suas atitudes e não muito confiáveis em termos de fidelidade. A hipocrisia é outra característica que pode ser forte de geminianos, que gostam muito de pregar o que acham ser o correto, mas pouco fazem na prática.

continua depois da publicidade

Câncer

Aqueles do signo de Câncer podem se considerar sempre as vítimas da história, apelando para o lado da chantagem emocional. Qualquer coisa é um verdadeiro martírio para os cancerianos.

Muitas vezes, a pessoa de Câncer promove o sentimento de culpa no outro para conseguir o que quiserem.

Leão

No lado obscuro, os leoninos podem ser arrogantes, buscando sempre reconhecimento. A intolerância e teimosia também podem entrar no pacote. Uma pessoa de Leão, quando não é elogiada, pode chegar a perder até mesmo a autoestima.

continua depois da publicidade

Também correm o risco de se entregarem ao exagero em tudo que fazem, com vaidade em excesso. Outra possível característica é achar que sabem de tudo, que conhecem a vida e que podem dizer o que é melhor para as pessoas.

Virgem

No lado obscuro, os virginianos podem ser obsessivos e se sentirem desestabilizados quando alguma coisa foge do controle. Os reflexos de seus fracassos, medos e frustrações podem ser descontados nos outros.

Apontar os defeitos das pessoas, dependendo do contexto, pode se tornar uma característica marcante na vida do virginiano.

continua depois da publicidade

Libra

No lado obscuro, librianos podem controlar as pessoas e suas vidas achando-se as mais espertas. Podem ser indecisas e mal humoradas, estando prontas para iludir e enganar alguém. Possuem grande insegurança e podem acabar descontando isso nas pessoas.

Escorpião

Quem é de Escorpião pode se tornar muito desconfiado e, ao mesmo tempo, traiçoeiro. No lado obscuro do signo, pode ter uma inclinação para ser autodestrutivo. Ser muito egocêntrico é uma das características que tende a acompanhar sua visão distorcida das pessoas.

Geralmente, quem é do signo de Escorpião podem atuar em cima das fragilidades das pessoas, com requintes e vingança.

Sagitário

Sagitário, no seu lado obscuro, pode ter um jeito de ser prepotente, o que acaba tornando-se avesso a algumas amizades. Dependendo do caso, pode se tornar grosseiro e deselegante, falando o que pensa sem medir as consequências.

Pode apresenta certa convicção fanática com suas opiniões e pontos de vista, exigindo fidelidade apenas para manter o controle. Também tende a ser uma pessoa desastrada e propensa a vícios.

Capricórnio

As pessoas capricornianas podem ser inflexíveis pelo lado obscuro. A ganância, em alguns casos, pode falar mais lado na hora de tomar decisões.

Aquário

Os aquarianos, pelo lado obscuro do signo, podem se tornar egocêntricos e cheios de sua própria razão. Na parte extrema, odeiam ser questionados, buscam sempre ser os donos da verdade e não possuem sensibilidade.

Uma das buscas da pessoa de Aquário pode ser o reconhecimento em excesso pelas pessoas. Tudo isso para mostrarem que possuem razão em tudo.

Peixes

Os piscianos são pessoas que estão sempre vislumbrando o futuro e fugindo do presente. Pelo lado obscuro, podem ser imaturos e, em situações em que querem convencer, utilizam de chantagem emocional. Tendem a mentir de forma compulsiva para buscar convencer as pessoas, dependendo do caso.