Como geralmente é feito o chopp de vinho? Descubra aqui

A bebida que surgiu na Itália ganhou muitos adeptos em todo o mundo. Saiba mais detalhes.

Uma bebida com uma mistura diferente. Uva e cerveja. Separadas, fazem muito sucesso e, juntas, também. Elas dão origem ao chopp de vinho. Os apreciadores dizem que o sabor é muito bom, diferente e único. A bebida que surgiu na Itália, através dos produtores de cerveja, ganhou o mundo.

continua depois da publicidade

São tantos os países que produzem chopp de vinho. No Brasil, a bebida também ganhou muitos adeptos, sendo comum encontrar em várias cervejarias artesanais. O chopp de vinho é uma ótima pedida no período de verão. A bebida é gelada e ajuda a amenizar o calor da estação.

Geralmente, o chopp de vinho é feito utilizando maltes pilsen. Essa bebida é usada na fabricação do chopp claro que tem sabor suave. Ele acaba não se sobrepondo à uva. Por isso, ao produzir o chopp de vinho, é importante acrescentar a uva durante a etapa de fervura ou fermentação da bebida. Ou mesmo no processo de envelhecimento.

continua depois da publicidade

A decisão será do produtor no momento adequado. A produção da bebida também usa lúpulo sempre em baixa quantidade. Isso porque o sabor não deve se sobrepor ao da uva. A bebida é frutada por causa da uva.

Como preparar o chopp de vinho em casa

Você vai aprender a receita mais fácil e geral do chopp de vinho. Ela é bem simples, rápida e deliciosa. E o melhor é que pode ser feita em casa para apreciar com a família e os amigos.

Ingredientes:

  • 01 lata de cerveja. Pode ser uma cerveja forte. Isso vai depender da escolha;
  • 500 ml de vinho tinto, pode ser seco ou suave dependendo da escolha. Mas a dica é um suave porque tem um bom contraste com a cerveja.

Modo de preparo:

Misturar 300 ml de cerveja com pequenas doses de vinho até ficar no sabor agradável ao seu paladar. Importante lembrar que a cerveja precisa ser suave porque ela vai garantir a base da bebida e também será responsável pela gaseificação. Dica de uma cerveja cristalina é a pilsen. Beber bem gelada, principalmente para não perder a fermentação dos ingredientes.

continua depois da publicidade

Depois de misturar cerveja e vinho, algumas pessoas gostam de acrescentar também um pouco de suco natural de uva com maçã. Para saber se a mistura ficou boa, pegue uma pequena parte da mistura e use um pouco do suco.