Tudo Bahia
Portal de Notícias

Dormir com cachorro realmente faz mal para a saúde? Descubra aqui

Acostumar seu cãozinho desde muito novo a dormir com você pode significar para ele um problema.

A palavra que define nossa relação com nossos cachorros é amor. Todo carinho que eles nos proporcionam e tudo que podemos oferecer é o mesmo. Muitos de nós tratamos o pet como um membro da nossa família e, por vezes, temos um afeto especial inexplicável. Tanto amor, as vezes, nos faz querer dividir até a cama e dormir junto. Mas uma dúvida paira no ar: faz mal a saúde dormir com nosso cãozinho?

Para explicar isso, deve-se primeiro entender que para a saúde de ambos é ruim, pois seu cachorro pode se machucar, cair da cama, entre outros fatores. Acostumar seu cãozinho desde muito novo a dormir com você pode significar para ele um problema. Com o passar do tempo, ele entenderá que aquele espaço é dele e depois retirá-lo causará agressividade ou demais problemas.

No sentido psicológico, dormir com o cão é bom porque causa em nós uma sensação de bem-estar. Para que não ocorra transmissão de doenças, é importante cuidar da saúde do animal. Pessoas que possuem problemas respiratórios precisam tomar cuidado, pois os pelos do cachorro podem causar complicações respiratórias.

Por isso, é importante escovar sempre seu cachorro, evitando pelos soltos que poderão ficar espalhados na cama. Não existe um consenso entre veterinários sobre o assunto, mas é sempre importante saber que os cães e seu tutor precisam estar em um “acordo” em que ambos vão se sentir confortáveis.

É importante observar os hábitos diários de seu cachorro, onde ele pisa, quais seus contatos com coisas que possuem germes, etc. Por isso, essa questão de dormir com o cão é muito relativa. Outro fator que deve ser observado com detalhe são os problemas relativos ao sono de qualidade. Os cães costumam se mexer muito e atrapalhar o sono do tutor.

Assim, sabemos que a falta de uma boa noite de sono pode ser prejudicial à saúde. Precisamos descansar oito horas durante a noite para nosso cérebro e corpo reporem as energias.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais