Tudo Bahia
Portal de Notícias

Confira 5 raças de cachorros que são difíceis de adestrar

Nós vamos apresentar pelo menos cinco dessas raças que são mais difíceis de serem adestradas e que precisam de mais tempo, cuidado e atenção.

Ter um cachorro adestrado é fundamental para o bom relacionamento com ele. Na verdade, o cachorro é um alívio para nossos estresses e é um parceiro para todas as horas. Não é uma tarefa fácil adestrar um cão, mas é possível sim deixá-lo devidamente obediente. Mas existem algumas raças que são as mais difíceis de serem adestradas.

Nós vamos apresentar pelo menos cinco dessas raças que são mais difíceis de serem adestradas e que precisam de mais tempo, cuidado e atenção. Isso não quer dizer que essas raças são impossíveis de adestrar, mas demandam mais trabalho.

Beagle

Vamos começar com uma raça que é uma das mais difíceis para serem adestradas devido à personalidade extremamente forte. É o tipo de cão que sempre age sem os comandos do tutor, fazem o que querem e na hora que quiserem. Uma de suas características é a teimosia e, portanto, não consegue muito facilmente obedecer.

Também costuma se distrair com facilidade durante os treinos e demanda mais tempo para conseguir agradá-lo.

Bulldog Inglês

Ele é um cão dócil, amigo e muito sociável, mas pode ser bastante… Preguiçoso. O Bulldog Inglês vai aprender a ser obediente, responder a alguns comandos, mas não pense que ele vai correr atrás de bolinha, rolar, dar a pata tão facilmente.

Rottweiller

Uma raça muito popular no Brasil, o Rottweiler não é muito fácil de adestrar devido à sua teimosia, mas por outro lado é um cachorro bastante dotado de inteligência. Você precisará demandar mais tempo. Porém, ao ser adestrado, dificilmente se esquece da obediência.

Uma das linhas de adestramento dessa raça é quanto à sua socialização.

Chow Chow

O Chow Chow é um cão muito difícil de lidar. Embora seja muito fofo, é um cão com personalidade que apresenta espírito de liderança e indisciplina desde muito novo. É um cachorro de inteligência aguçada e tende a desenvolver uma personalidade protetora.

Ele se sente como o dono da casa, protetor das pessoas, sendo pouco submisso, quase um sentimento de tutor de seu próprio tutor.

Dachshund

Trata-se de um cão que possui personalidade forte e muito instinto quando se trata de adestramento. Ele costuma latir muito para estranhos. Embora seu adestramento demande mais tempo e dedicação, se torna bem mais dócil e responde aos comandos quando bem adestrado.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais