Confira 5 raças de cachorros que são difíceis de adestrar

Nós vamos apresentar pelo menos cinco dessas raças que são mais difíceis de serem adestradas e que precisam de mais tempo, cuidado e atenção.

Ter um cachorro adestrado é fundamental para o bom relacionamento com ele. Na verdade, o cachorro é um alívio para nossos estresses e é um parceiro para todas as horas. Não é uma tarefa fácil adestrar um cão, mas é possível sim deixá-lo devidamente obediente. Mas existem algumas raças que são as mais difíceis de serem adestradas.

continua depois da publicidade

Nós vamos apresentar pelo menos cinco dessas raças que são mais difíceis de serem adestradas e que precisam de mais tempo, cuidado e atenção. Isso não quer dizer que essas raças são impossíveis de adestrar, mas demandam mais trabalho.

Beagle

Vamos começar com uma raça que é uma das mais difíceis para serem adestradas devido à personalidade extremamente forte. É o tipo de cão que sempre age sem os comandos do tutor, fazem o que querem e na hora que quiserem. Uma de suas características é a teimosia e, portanto, não consegue muito facilmente obedecer.

continua depois da publicidade

Também costuma se distrair com facilidade durante os treinos e demanda mais tempo para conseguir agradá-lo.

Bulldog Inglês

Ele é um cão dócil, amigo e muito sociável, mas pode ser bastante… Preguiçoso. O Bulldog Inglês vai aprender a ser obediente, responder a alguns comandos, mas não pense que ele vai correr atrás de bolinha, rolar, dar a pata tão facilmente.

Rottweiller

Uma raça muito popular no Brasil, o Rottweiler não é muito fácil de adestrar devido à sua teimosia, mas por outro lado é um cachorro bastante dotado de inteligência. Você precisará demandar mais tempo. Porém, ao ser adestrado, dificilmente se esquece da obediência.

continua depois da publicidade

Uma das linhas de adestramento dessa raça é quanto à sua socialização.

Chow Chow

O Chow Chow é um cão muito difícil de lidar. Embora seja muito fofo, é um cão com personalidade que apresenta espírito de liderança e indisciplina desde muito novo. É um cachorro de inteligência aguçada e tende a desenvolver uma personalidade protetora.

Ele se sente como o dono da casa, protetor das pessoas, sendo pouco submisso, quase um sentimento de tutor de seu próprio tutor.

continua depois da publicidade

Dachshund

Trata-se de um cão que possui personalidade forte e muito instinto quando se trata de adestramento. Ele costuma latir muito para estranhos. Embora seu adestramento demande mais tempo e dedicação, se torna bem mais dócil e responde aos comandos quando bem adestrado.