Confira 10 legumes que o seu cachorro pode comer

Os legumes devem ser dados como um petisco complementar à ração do seu cachorro.

Assim como ocorre conosco, os cachorros também podem obter benefícios em sua saúde consumindo legumes. No entanto, é bom saber quais legumes devem ser ministrados ao seu pet. Outro detalhe importante é que cães já adultos, que não possuem o costume de comer legumes, podem rejeitar em um primeiro momento.

continua depois da publicidade

O hábito de comer esses alimentos deve ser desenvolvido desde que o animal seja novo para que possa se acostumar. Também devem ser dados como um petisco complementar à alimentação com ração. Existem alguns legumes que precisam ser evitados na alimentação dos cães por serem tóxicos.

A cebola e o alho, por exemplo, são alimentos que não podem ser dados aos cães. Muita gente acredita que os cães são exclusivamente carnívoros e isso não é uma verdade. Os cães, na verdade, são onívoros, ou seja, comem de tudo. É evidente que desenvolvem certos hábitos por conta do processo de criação.

continua depois da publicidade

Se o tutor acostumá-lo só com ração e carne, evidentemente apresentará resistência a outros alimentos.

Confira lista com legumes que seu cachorro pode comer

  1. Espinafres;
  2. Cenoura;
  3. Pepino;
  4. Batata (sem casca e pouca quantidade);
  5. Couve;
  6. Repolho;
  7. Batata-doce;
  8. Aspargos;
  9. Quiabo;
  10. Abobrinha.

Existem outros legumes que podem ser dados aos seus cães, mas sempre observando sua composição. Alguns alimentos possuem substâncias que são tóxicas para os cachorros. Da mesma forma, existem frutas que não devem ser dadas ao seu cachorro, tais como a uva, açaí, carambola, abacate e frutas cítricas. O ideal é consultar um veterinário para verificar quais seriam os ideais.