Saiba como fazer um delicioso pão de batata na frigideira

Vamos te ensinar essa receita diferenciada para o café da manhã, lanche da tarde ou qualquer hora que bater aquela fome. 

Alguns alimentos são deliciosos. Deixamos muitas vezes de provar por não nos arriscarmos na receita. Quem não é fã de um delicioso pão de batata? E se eu te disser que é possível fazê-lo utilizando sua frigideira? Pois bem, vamos te ensinar essa receita diferenciada para o café da manhã, lanche da tarde ou qualquer hora que bater aquela fome.

continua depois da publicidade

Essa receita é muito simples e rende uma porção generosa que pode ficar pronta em até 30 minutinhos. Os ingredientes são fáceis e podem ser encontrados em sua cozinha sem necessidade de sair visitando mercados procurando algum ingrediente difícil de achar. Mas, embora seja fácil e rápido de fazer, é necessário ter muita atenção para evitar algum erro que desande.

Ingredientes

  • Batata (500 gramas);
  • Ovo (01 unidade);
  • Farinha de trigo (01 xícara);
  • Sal (01 colher de chá);
  • Pimenta do reino (a gosto);
  • Peito de frango desfiado (01 xícara);
  • Noz-moscada (a gosto)
  • Requeijão cremoso (6 colheres de sopa).

Como preparar

Para o preparo, você vai precisar descascar e cortar as batatas em um determinado recipiente, cobrindo com plástico filme com um furo no meio. Deixe por 10 minutos no micro-ondas. Caso queira cozinhar no fogo normal, também pode fazer o mesmo. O objetivo é amassar as batatas cozidas para utilizá-las nos próximos passos da receita.

continua depois da publicidade

As batatas precisam ficar esfriando por um período de cerca de cinco minutos antes de serem utilizadas após amassadas. O próximo passo é adicionar o ovo e mexer bastante. Pouco a pouco, adicione a farinha de trigo e vá misturando; também acrescente o sal e a noz-moscada.

Já em outra vasilha, misture a xícara de peito de frango desfiado com o requeijão cremoso. Na massa de batata, você precisa moldar um círculo para o recheio com o peito de frango. Após acrescentar, feche a sua massa de maneira que fique bem selada.

Aqueça a frigideira com apenas 1 fio de óleo e deixe por 3 minutos em cada lado. Se preferir, pode usar manteiga pincelada por cima para dar um gosto especial à sua receita.

continua depois da publicidade