Ninguém aguenta: confira quais são as piores dores do mundo

Sentir dor nunca é legal, especialmente quando falamos das piores dores suportadas pelo corpo humano. Saiba quais são elas.

Às vezes basta uma dorzinha de cabeça para estragar o dia, não é mesmo? A verdade é que qualquer tipo de dor tem o poder de acabar com o nosso humor e nos fazer cancelar planos e ir ao médico, quando necessário. Mas e quando o assunto são as piores dores do mundo?

continua depois da publicidade

O limiar da dor varia de pessoa para pessoa e é por isso que alguns indivíduos quase ficam de cama quando adoecem enquanto outros demoram para ficarem abalados. Se você já se perguntou quais são as dores mais fortes do mundo, confira a lista a seguir.

Endometriose

Essa doença crônica afeta o endométrio, que é a camada que reveste o lado interno do útero, fazendo com que ela cresça em outras regiões, chegando a prejudicar o funcionamento de órgãos como intestino, bexiga e até mesmo o pulmão.

continua depois da publicidade

As dores da endometriose são intensas e podem até ser incapacitantes também.

Neuralgia do trigêmeo

O nervo trigêmeo é responsável por enviar sinais de sensibilidade na região do rosto ao cérebro. Os pacientes com esse distúrbio relatam sensações de choque intenso e muita dor.

A condição também pode ter relação com outras doenças, como alguns tipos de câncer e esclerose múltipla.

continua depois da publicidade

Enxaqueca

É preciso deixar claro: enxaqueca não é a mesma coisa que dor de cabeça. Quando a pessoa tem enxaqueca, outros sintomas se manifestam, como enjoos, sensibilidade à luz e a sons, vômitos e até confusão mental.

Infarto

Quem tem um ataque cardíaco sente uma dor forte no peito e pode também apresentar formigamento e incômodos no braço esquerdo.

Cálculo renal

As famosas e temidas pedras nos rins também provocam dores intensas, especialmente quando um cálculo é naturalmente eliminado pela uretra.

continua depois da publicidade

Parto

A dor do parto é intensa e pode durar horas. O que ocorre é que o útero sofre contrações frequentes para impulsionar a saída do bebê. Quem já teve um filho de forma natural ou já entrou em trabalho de parto antes de uma cesárea sabe bem do que estamos falando.

A lista das dores mais fortes é realmente grande, mas essas que elencamos aqui são bons exemplos de situações difíceis pelas quais o corpo humano eventualmente passa. Você já teve alguma dor incapacitante?

Lembre-se de que é fundamental buscar ajuda médica sempre que uma dor for forte demais ou persistente.

continua depois da publicidade