Quais os benefícios ao dormir usando touca de cetim? Entenda aqui

As toucas de cetim possuem capacidade de não absorver a oleosidade. Elas colaboram para evitar que o cabelo fique com aquelas pontas quebradiças e espetadas. 

Para quem se assusta com a incrível popularidade das toucas de cetim, saiba que elas são usadas há muito tempo. Isso porque não é de hoje que elas são conhecidas e possuem benefícios estéticos para os cabelos. As toucas de cetim possuem capacidade de não absorver a oleosidade dos cabelos.

continua depois da publicidade

Quando o cabelo tem contato com os lençóis e travesseiros de algodão durante à noite, essa oleosidade é absorvida e o atrito provoca o surgimento dos famosos frizz nos cabelos. Logo entendemos que o uso da touca de cetim já colabora para evitar que o cabelo fique com aquelas pontas quebradiças e espetadas.

Principais benefícios do uso da touca de cetim

As pessoas que mais utilizam a touca de cetim são as que possuem cabelos cacheados e crespos, justamente por causa dos frizz. Ela evita o ressecamento a partir da conservação da oleosidade dos cabelos.

continua depois da publicidade

Por ser muito macio e liso, o cabelo não sofre com o atrito como geralmente ocorre com os demais tecidos. Além desses benefícios, a touca de cetim ainda evita que o cabelo desenvolva nós ou o famoso “embuchamento”. Os nós que se formam nos cabelos pode ser o reflexo dos atritos durante a noite com o travesseiro.

Para os cacheados, o uso da touca de cetim proporciona maior durabilidade dos cachos. É possível dormir tranquilamente e, no outro dia, encontrar acordar com os cabelos ainda alinhados em cachos praticamente perfeitos.

Essa touca, além de ser barata, pode ser utilizada por qualquer pessoa. É importante frisar que o lado mais macio e brilhante da touca de cetim é que deve ficar para dentro. Isso porque quanto mais macio menor o atrito e menos bagunça nos seus fios.

continua depois da publicidade