Tudo Bahia
Portal de Notícias

Top 10 menores raças de cachorros do mundo; confira lista completa

Na atualidade, o menor cachorro do mundo é uma cadelinha chamada Miracle Milly que foi parar no livro dos recordes.

Pequenos, fofos, fáceis de cuidar e que se acomodam em casas pequenas ou apartamentos, esses são os cães preferidos de muitas pessoas. Existem diversas raças de cães que não se desenvolvem em tamanho, mas são gigantes em amor, carinho e que trazem alegria gigante para sua casa. Nossa missão aqui é mostrar as dez menores raças que existem no mundo.

Cada raça destaca-se por uma peculiaridade e são diversas as características que vão desde a personalidade até a forma de se comunicarem com seus tutores. Em nossas pesquisas, destacamos que algumas raças são mais raras em terras brasileiras, mas não impossíveis de se conseguir.

Nossa lista vai começar com um cãozinho de origem inglesa que mede entre 10 e 15 centímetros e pesa entre 1 e dois quilos.

Veja lista dos 10 menores cães do mundo

  1. Micro Yorkshire Terrier;
  2. Poodle Toy;
  3. Maltês;
  4. Shih Tzu;
  5. Lulu da Pomerânia;
  6. Papillon;
  7. Boston Terrier;
  8. Bichon Frisé;
  9. Chihuahua;
  10. Griffon de Bruxelas.

Na atualidade, o menor cachorro do mundo é uma cadelinha chamada Miracle Milly que foi parar no livro dos recordes. Ela é da raça chihuahua e tem apenas 9,65 centímetros, sendo oriunda de Porto Rico. Seu peso é de pouco mais de 500 gramas e, logo quando nasceu, já recebeu o título de menor filhote do mundo. Com dois anos, a cadelinha foi considerada como o menor cachorro do mundo.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais