É possível fazer com que os cabelos cresçam mais rápido? Confira dicas

O crescimento capilar depende de uma série de fatores, no entanto, é possível adotar hábitos para aperfeiçoar e atingir os resultados de forma mais ágil.

Ter um cabelo volumoso e saudável é um objetivo de muitas pessoas, pois é um fator significativo para a autoestima. Porém, é comum que durante a busca desse objetivo, apareçam problemas como fazer o cabelo crescer rápido.

continua depois da publicidade

Isso porque, o crescimento capilar depende de uma série de fatores desde os hábitos de vida, nutrição e até genética. No entanto, é possível adotar hábitos para aperfeiçoar o cabelo. Nesse sentido, preparamos para uma lista com algumas dicas de como fazer seus cabelos crescerem mais rápido. Confira.

1. Ter uma alimentação saudável

A alimentação influencia diretamente na saúde dos seus cabelos, pois alguns nutrientes contribuem para formar a matriz capilar. Assim, além de auxiliar na sua saúde, manter uma alimentação saudável e rica em nutrientes é essencial para os cabelos crescerem mais rápido.

continua depois da publicidade

Dessa forma, é importante manter uma dieta rica nos seguintes nutrientes:

  • Proteínas;
  • Vitamina C;
  • Biotina;
  • Ferro;
  • Zinco;
  • Silício.

Mas, por ser um assunto importante, o ideal é procurar um profissional para elaborar sua dieta. Com isso, você terá cardápios personalizados e que vão auxiliar no crescimento do seu cabelo e preservar a sua saúde como um todo.

2. Massagear o couro cabeludo

Durante a lavagem dos seus cabelos, é essencial fazer uma massagem no couro cabeludo, de forma circular, com a ponta dos dedos e sem aplicar muita força. Esses movimentos estimulam a circulação sanguínea local, favorecendo o crescimento dos fios.

continua depois da publicidade

3. Prender o cabelo

Por mais que pareça estranho, prender o cabelo em forma de tranças ou rabo de cavalo contribui para acelerar o crescimento dos fios. É que a pressão natural desses penteados estimula o crescimento, porém, para evitar que os fios quebrem é importante evitar excesso de peso ou pressão.

4. Hidratar o cabelo uma vez por semana

Hidratar os fios uma vez por semana com uma máscara adequada para seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado.

Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos fios porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

continua depois da publicidade