Saiba como ver a foto que foi tirada pela NASA no dia de seu aniversário

O site é um projeto da Nasa e da Universidade Tecnológica de Michigan, que mostra belíssimas imagens de galáxias, buracos negros, berçários estelares, etc.

Viralizou nas redes sociais, recentemente, uma nova “brincadeira” de postar uma foto da Nasa (Agência Espacial Americana) que foi registrada no dia do nascimento das pessoas. Embora seja muito divertida e interessante, sobretudo, aos amantes de astronomia, existem alguns detalhes que poderão frustrar.

continua depois da publicidade

É que as pessoas que nasceram antes de 1995 não podem participar, pois o banco de dados só conta com imagens feitas a partir dessa data. O projeto Astronomy Picture of the Day – APOD disponibiliza diariamente fotos e imagens captadas pela Nasa no Espaço.

O site é um projeto da Nasa e da Universidade Tecnológica de Michigan, que mostra belíssimas imagens de galáxias, buracos negros, berçários estelares, planetas e muitas outras relacionadas ao universo da astronomia.

continua depois da publicidade

Como encontrar a imagem do dia do nascimento

Os interessados podem buscar as imagens partir do site oficial, seguindo o passo a passo que vamos ensinar.

1º passo

Antes de tudo, é necessário acessar a página do APOD e, na sequência, irá abrir um menu com algumas alternativas. Vale ressaltar que o site é todo em inglês.

2º passo

No menu, vá na opção “Calendar”. Uma nova janela com um mapa de datas irá se abrir.

continua depois da publicidade

3º passo

Nessa nova janela, identifique o ano desejado e o mês. Em seguida, procure pelo dia. Ao encontrar, basta clicar que já aparecerão todas as imagens. Os dias do calendário são representados por imagens e estão em ordem cronológica.