Aprenda a tirar mofo das roupas com estas 3 dicas valiosas

Às vezes não é necessário jogar no lixo aquela roupa que acabou mofando — veja, a seguir, algumas formas de resolver o problema.

Cuidar das nossas roupas nem sempre é uma tarefa simples, afinal os tecidos estão sujeitos a danos como manchas, rasgos e, inclusive, mofo. Se você tem uma peça querida e não quer simplesmente jogá-la fora, veja a seguir algumas dicas que resolvem o problema do mofo em suas peças de roupa.

continua depois da publicidade

1. Lá vem ele, o vinagre

O vinagre é um produto fantástico em termos de limpeza, pois pode ser utilizado em diversas ocasiões. Uma delas, é claro, é na hora de tirar o mofo das suas roupas. Para isso, você precisa umedecer um pano limpo com vinagre e esfregá-lo sobre a região do tecido afetada pelo mofo até que ele saia totalmente.

Se a roupa estiver mofada demais, você pode deixá-la de molho em água e vinagre por no máximo 20 minutos e, depois, lavá-la como de costume.

continua depois da publicidade

2. Outro coringa: o bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio resolve até aquelas manchas de mofo que já estão no tecido há muito tempo. Faça uma solução de 1 colher (sopa) de bicarbonato diluído em 1 L de água quente.

Deixe a peça de molho nessa solução e lave em seguida. Você também pode acrescentar bicarbonato de sódio na máquina de lavar.

3. Leite fervido

Se o tecido for delicado, tente remover a mancha de mofo com leite fervido. Você só precisa despejar o leite sobre a mancha e esperar que a roupa fique mais clara. Depois, lave como de costume. Se o tecido for colorido, experimente colocar um pouco de água com vinagre durante a lavagem.

continua depois da publicidade

Lembre-se de que as manchas saem com mais facilidade quando você age logo que o tecido é afetado. Não deixe que o mofo permaneça nas roupas por muito tempo, pois, quanto mais tempo ele tiver, mais difícil será a sua remoção.