Quais são as cores dos planetas do Sistema Solar? Descubra aqui

Se você é do tipo que se espanta com a infinidade do Universo, vai adorar saber um pouco mais sobre os planetas do Sistema Solar.

O Universo é tão imenso que a mente humana não é capaz de imaginar os tamanhos, as proporções e as distâncias que envolvem todos os principais corpos celestes. Sabemos, por exemplo, que a maior Lua do Sistema Solar é a Ganimedes, de Júpiter, e que tem impressionantes 5.262 km de diâmetro, ou seja: ela é metade do tamanho da Terra!

continua depois da publicidade

Independentemente do aspecto analisado, é sempre interessante descobrir mais informações sobre estrelas, luas e planetas. Hoje, falaremos a respeito das cores dos planetas do Sistema Solar. Confira:

Mercúrio: o planeta que fica mais perto do Sol tem uma cor que mais parece uma mistura de marrom e cinza.

continua depois da publicidade

Vênus: nosso vizinho Vênus é extremamente quente e repleto de formações vulcânicas. Sua cor varia entre tons de amarelo e laranja.

Terra: essa você sabe, né? A Terra é azul devido aos seus grandes oceanos, mas também ao reflexo dos raios solares na atmosfera terrestre.

Marte: a cor de Marte é vermelha devido aos níveis elevados de dióxido de ferro.

continua depois da publicidade

Júpiter: o maior de todos os planetas do Sistema Solar é feito principalmente de hidrogênio e hélio, por isso sua cor principal é marrom, mas tem algumas manchas amarelas, vermelhas e brancas.

Saturno: o famoso planeta cheio de anéis tem uma cor que é uma mistura do marrom com o amarelo.

Urano: a cor do planeta mais gelado de todos se deve a uma atmosfera feita de metano, hélio e hidrogênio, o que resulta em um azul-esverdeado.

continua depois da publicidade

Netuno: o menor planeta tem características semelhantes às de Urano, por isso também é azul-esverdeado.

É sempre bacana aprender mais sobre o Universo, não é mesmo? Esperamos que você tenha gostado de saber dessas informações!