Cachorros para conviver com crianças: confira lista com 12 raças ideais

Também é necessário observar, por exemplo, o tempo que a família terá para cuidar de seu pet.

Se você deseja ter um cachorro que se adapte bem às crianças, é necessário observar bem quais são os mais indicados. Esses pets se caracterizam por serem dóceis, brincalhões e que não se irritam facilmente. A gente sabe que crianças são apaixonadas por animais, sobretudo, por cães. Presentear seu filho com um cachorro requer muita atenção na escolha da raça. O cãozinho familiar deve manter algumas características, mas igualmente, os hábitos da família também são importantes.

continua depois da publicidade

É necessário observar, por exemplo, o tempo que a família terá para cuidar de seu pet. As crianças geralmente gastam muito tempo brincando com eles e, deste modo, será necessário saber o quanto de energia esse cão pode gastar.

A primeira coisa que se deve observar é que animais pequenos tendem a ser melhores companhias para crianças e se encaixam no ambiente familiar. A relação entre crianças e cachorros é benéfica para o cão e para a criança. No entanto, exige-se mais cuidados, sobretudo, com a higiene do animal e sua forma de convívio com a criança.

continua depois da publicidade

Confira as 12 raças que mais combinam com crianças

  1. Golden Retriever;
  2. Buldogue Inglês;
  3. Beagle;
  4. Shih Tzu;
  5. Boxer;
  6. Bull Terrier;
  7. Poodle;
  8. Pug;
  9. Labrador;
  10. Braco Húngaro;
  11. Terra Nova;
  12. Vira-lata (sem raça definida).

Essas raças são consideradas mais dóceis e que se dão muito bem com crianças, mas é necessário ressaltar mais uma vez que, quando são inseridas no contexto familiar ainda pequenos, tendem a se adaptarem melhor. A educação e os limites impostos a estes cães é fundamental para que eles possam se inserir no contexto de sua família.