Difícil acesso: confira os 5 lugares mais isolados do mundo

Apesar de isolados, acredite, alguns desses lugares são habitados. Conheça.

Já pensou ir para um lugar completamente isolado, onde não existe ninguém e onde não há quase nada, para descansar da correria do dia a dia e desfrutar da tranquilidade? Pois bem, há vários desses lugares no mundo, embora sejam de difícil acesso pelo turismo comum.

continua depois da publicidade

Se você se interessou, confira abaixo a lista que preparamos com os cinco lugares mais isolados do mundo.

1. Tristão da Cunha

A Ilha de Tristão da Cunha é a região mais distante do ponto de vista de estradas por parte para se chegar a outro lugar. Localizada na costa sul do Atlântico, a ilha fica entre o Rio de Janeiro e a Cidade do Cabo.

continua depois da publicidade

A sua população é composta por 260 habitantes. A Ilha de Tristão da Cunha é conhecida como o lugar habitado mais remoto da Terra.

2. Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é considerada um dos pontos mais distantes do mundo. Próximas a ela há algumas pequenas ilhas e a costa mais próxima fica a 3.700km do Chile. O local é famoso pelas enormes estátuas de pedra, os moais.

Assim como Tristão da Cunha, a Ilha de Páscoa é habitada. Porém, não se sabe ao certo quando ela foi ocupada pelos primeiros descentes polinésios, mas historiadores acreditam que tenha sido por volta de 300 a 400 d.C.

continua depois da publicidade

3. La Rinconada (Peru)

La Rinconada é uma pequena cidade de mineradores, localizada a mais de 5000 metros acima do nível do mar. Por conta disso, é considerada a cidade mais alta do mundo. Ela foi construída nas proximidades de uma geleira que nunca derrete, tendo sua temperatura média anual próxima a 1º C.

Para chegar até a cidade, é extremamente difícil e perigoso, pois somente há pequenos caminhos e dutos traiçoeiros da montanha que levam até ela.

4. Antártida

A Antártida é o quinto maior continente do planeta, sendo quase duas vezes maior que a Austrália, por exemplo. Grande parte de seu território, cerca de 98%, está coberto por uma camada de gelo que, em média, tem 1,9 km de profundidade.

continua depois da publicidade

5. Cabo York (Austrália)

Em Cabo York, o clima é mais agradável e ameno. O local é habitado por 18.000 habitantes, na sua maioria aborígines.

É considerada a maior região realmente “selvagem” da Austrália. Cabo York é um ótimo lugar para quem procura um local histórico, quer conhecer uma cultura diferente e gosta de se aventurar.