Cachorros para apartamentos que não crescem muito: veja lista com 13 raças

Quem reside em espaço pequeno precisa escolher com cuidado um animal de estimação, mas é possível criar cachorros em apartamentos.

Para realizar adoção de um pet, ou até a compra dele, é preciso levar em consideração alguns fatores. Dentre eles, está a sua disponibilidade para cuidar do animal, além de espaço e tempo. Quem reside em espaços pequenos, por exemplo, precisa escolher com cuidado um animal de estimação, mas nada impede de criar um cachorro em apartamento.

continua depois da publicidade

Hoje, as casas e apartamentos estão cada vez mais compactos, pois uma nova modalidade de moradia foi criada. As pessoas preferem residências mais compactas e funcionais. Isso pode ser explicado pela tendência de diminuição do número de filhos, quantidade de pessoas na família e do crescimento da quantidade de cidadãos que moram sozinhos.

Cachorros para criar em apartamentos

Para pessoas que residem em espaços pequenos, como apartamentos, kitnets, flats e lofts, o ideal é ter um cachorro que não tenha necessidade de gastar muita energia e que não latam muito.

continua depois da publicidade

Além disso, é preciso considerar o tamanho do animal. A seguir, conheça algumas raças que podem ser boas opções para quem reside em lugar pequeno:

  1. Maltês;
  2. Lulu da Pomerânia;
  3. Pug;
  4. Poodle Toy;
  5. Chihuahua;
  6. Pinscher;
  7. Fox Paulistinha;
  8. Yorkshire Terrier;
  9. Dachshund, o famoso “salsichinha”;
  10. Shih-Tzu;
  11. Lhasa Apso;
  12. Bulldog francês;
  13. Cocker Spaniel Americano.

Cachorros sem raça definida para adoção

Uma boa opção para quem busca um pet para dividir o lar, é adotar um cachorro sem raça definida. Eles são de várias cores, tamanhos e personalidades.

Dessa forma, caso procure por um animal que não cresça muito, e possa criá-lo em apartamentos, o famoso “vira-lata” pode ser a escolha ideal.

continua depois da publicidade

Uma boa dica para não ter surpresas quanto ao tamanho do animal é realizar a adoção de um cachorro adulto.

Para adotar um animalzinho, basta procurar uma ONG próxima a você, pois eles promovem o bem-estar animal e buscam tutores para cães e gatos abandonados. Por isso, antes de escolher um novo amigo, considere levar um cão sem raça definida para casa.