Rottweiler: confira 5 curiosidades sobre essa raça de cachorro

A cara de mau pode afastar muita gente, mas esse cachorro é maravilhoso. Veja aqui o porquê.

O rottweiler é um daqueles cachorros que todo mundo já viu pelo menos uma vez. E não é à toa, pois a raça é uma das 10 mais populares do mundo. Mesmo sendo muito usado para guarda e tendo um porte físico invejável, esses peludos costumam ser brincalhões e dóceis com a sua família.

continua depois da publicidade

Como esse queridão está cada vez mais popular (e muita gente tem vontade de ser tutor de um deles), separamos aqui algumas curiosidades que podem te surpreender:

1. O tamanho

Quando você olha um filhote, é muito difícil imaginar o tamanho que o adulto pode ter. Uma fêmea pode chegar a medir mais de 60 centímetros de cernelha e pesar 45 quilos, já um macho alcança até 69 centímetros e é capaz de ter 60 quilos.

continua depois da publicidade

2. Inteligência

O rottweiler é um animal extremamente inteligente, sendo considerado o nono mais inteligente dos cachorros. Então é importante começar o adestramento (com reforço positivo e muito amor) desde filhotinho, pois, caso contrário, eles podem usar essa inteligência toda para causar vários problemas.

3. Com muita história

Estima-se que a raça seja descendente de antigos mastins asiáticos, que eram criados para auxiliar no pastoreio. Além dessa história mais distante, há mais de 100 anos (em 1917) foi fundado o primeiro clube dedicado à raça, o Allgemeiner Deutscher Rottweiler-Klub (ADRK), que até hoje está em atividade.

4. À prova d’água

Os rottweilers possuem pelagem dupla, com pelos externos mais macios e um subpelo que é à prova d’água. Isso faz com que quando entrem na água a pele continue seca, então não é raro que esses cachorros adorem nadar!

continua depois da publicidade

5. Queridinhos dos famosos

Diversas celebridades possuem pets dessa raça, entre os mais famosos estão: Will Smith, Leonardo DiCaprio e Bruno Mars.

Pronto, agora você já deve estar louco para ter um amigão desses em casa. Mas segure-se um pouco, o melhor é conversar primeiro com uma veterinária, para saber quais são os cuidados especiais que a raça precisa e ver se cabe tudo no seu bolso.