Quais são os signos mais introvertidos do Zodíaco? Veja lista

Sabemos que os geminianos passam longe deste pódio. Confira, a seguir, quais são os signos mais intimistas e reclusos.

Só quem é introvertido ou convive com alguém que seja sabe que, no fundo, essas pessoas não são tímidas e quietas. Na verdade, a introversão tem mais a ver com a forma como a pessoa se sente e não como ela é percebida pelos demais.

continua depois da publicidade

Isso quer dizer que há introvertidos que gostam de sair com os amigos, que se divertem em baladas e que, inclusive, falam super bem em público.

O diferencial é que essas pessoas têm aquela sensação de energia recarregada quando passam um tempo sozinhas, fazendo atividades básicas como ler um livro, tomar uma boa xícara de chá ou ver aquele filme em paz.

continua depois da publicidade

Sabendo disso, você já consegue imaginar quais signos do zodíaco são os mais introvertidos? Então confira a lista a seguir:

Touro

Pertencente ao elemento Terra, o taurino é pragmático e gosta de estabilidade. É uma pessoa que faz questão de usar seu tempo com inteligência e costuma pensar muito bem antes de tomar uma decisão.

Além de introvertido, o taurino ama tranquilidade, valoriza o conforto e nem sempre aceita convites para eventos sociais.

continua depois da publicidade

Câncer

Os cancerianos definitivamente são introvertidos. Sensíveis, protetores e caseiros, são pessoas que preferem mil vezes o conforto de suas casas a qualquer proposta mais aventureira.

São ótimas ouvintes, gostam de reuniões mais intimistas com os amigos e, como absorvem muito as emoções dos outros, sentem a necessidade de ficar sozinhas de vez em quando.

Virgem

Os virginianos são metódicos e amam uma boa rotina. Além disso, valorizam demais o tempo que têm sozinhos, pois é nesse momento que se organizam, cuidam das coisas mais importantes e aproveitam para ter seus insights criativos.

continua depois da publicidade

Os virginianos precisam da solidão para processar o que sentem, e nem sempre conseguem se expressar como gostariam.

E aí, você concorda com esse ranking? Seu signo está entre os mais introvertidos do zodíaco?