5 países mais seguros do mundo para morar e estudar

Pensando em se mudar? Que tal conhecer os lugares no mundo onde você poderá ficar mais tranquilo?

Quando alguém está pensando em emigrar, muitos fatores devem ser levados em consideração e as prioridades podem mudar de pessoa para pessoa, mas, em qualquer lista, a segurança será um item indispensável a se analisar.

continua depois da publicidade

Por isso, separamos os cinco países mais seguros do mundo, segundo a U.S. News & World Report, para ajudar nessa escolha.

Confira quais são:

continua depois da publicidade

1. Suíça

Esse país possui aproximadamente 8,5 milhões de habitantes e um IDH considerado muito alto (0,955 — 2020). Uma elevada qualidade de vida para grande parte da população e muitos empregos em áreas que exigem qualificação são alguns dos fatores que levam à baixa criminalidade.

Por curiosidade, os crimes mais comuns são os de furtos em residências.

2. Dinamarca

Também possui um IDH muito alto (0,940 — 2020) e uma população de pouco menos de 6 milhões de pessoas. Os destaques dessa nação ficam por conta do seu baixo índice de corrupção, sua estabilidade econômica e grande capacidade de gerar renda para quem trabalha lá.

continua depois da publicidade

3. Noruega

Essa é a pátria de cerca de 5,5 milhões de pessoas que têm a sorte de estar no estado com o maior IDH do mundo (0,957 — 2020). E não é à toa essa medida, porque os serviços de saúde e educação são sensacionais e, além disso, gratuitos.

4. Canadá

Maior e mais populoso país dessa lista, possui 36,4 milhões de habitantes e um IDH de 0,929 (2020). A polícia por lá faz um trabalho muito eficaz e, mesmo nas grandes cidades, age dando muita importância ao trabalho investigativo e preventivo, o que colabora para uma sensação de segurança muito grande por parte dos cidadãos.

5. Nova Zelândia

Seu território abriga por volta de 5 milhões de habitantes e ostenta um IDH de 0,931 (2020). Essa situação de segurança foi alcançada através de um sistema político-econômico muito estável e práticas de segurança públicas alinhadas aos direitos humanos.

continua depois da publicidade

As regras para entrar nesses países são muito diferentes, então, caso escolha recomeçar a vida em algum deles, é melhor procurar um advogado de imigração para acompanhar seu processo.